O Prefeito Gilberto Garcia tem se esmerado em proporcionar as melhores condições de atendimento social. Os programas implantados pela Prefeitura, executados pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, tem buscado ampliar os benefícios à comunidade, e de acordo com a titular da pasta, a vereadora licenciada Maria Eugênia Bruno Andreassi, “Nova Andradina tem se destacado no planejamento e execução dos programas, buscando inovar e facilitar o acesso às oportunidades de cada cidadão carente”. Maria Eugênia informa que o Prefeito Gilberto Garcia tem se destacado como administrador especialmente preocupado com o social. “Nossos projetos são sempre priorizados, porque o Prefeito acredita que o acesso às oportunidades para todos, com facilidades e respeito ao cidadão”.         E exemplo disto é o projeto de implantação do programa que terá um centro hidroterápico e salas para abrigar o antigo projeto dos guardas mirins, que será transformado em “Anjos Guardiães do Trânsito”. A sede dos programas será na antiga Academia Ativa, que a Prefeitura acaba de locar.         Neste dia 5, acompanhado das Secretárias de Infraestrutura Elizabeth Nogueira, e Maria Eugênia, da Semcias, o Prefeito Gilberto Garcia visitou as instalações da referida academia, que está passando por adaptações para atender às necessidades dos programas.         O Prefeito determinou a agilização das reformas e autorizou que sejam feitos os procedimentos necessários para que sejam implantados os programas que vão beneficiar os idosos do Projeto Conviver, os jovens e outros programas sociais da Semcias.         O Prefeito disse que “não pouparemos esforços para atender às necessidades da terceira idade, fortalecendo os projetos que os valorizam e também para atender às crianças e jovens, que precisam de apoio para crescerem, desenvolverem seus potenciais e nos sucederem no amanhã”, concluiu ele.          A Secretária Maria Eugênia estará definindo os detalhes dos projetos que se abrigarão no local, e que serão divulgados em seguida, de acordo com a determinação do Prefeito.