O prefeito Gilberto Garcia, que tem a educação como prioridade absoluta em seu governo, tem tido atenção especial para o campus de Nova Andradina do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFMS), que oferece ensino técnico gratuito de qualidade, formando alunos nas áreas de agropecuária e informática, em funcionamento desde o ano passado.         Para tanto, o prefeito Gilberto Garcia tem realizado gestões no sentido de garantir toda infraestrutura necessária para que o IFMS possa funcionar adequadamente, atendendo com qualidade aos estudantes que utilizam o espaço.         Neste ano, devido às chuvas, aconteceram vários transtornos, como acidentes e dificuldades de acesso ao campus de Nova Andradina do IFMS. “Estamos muito preocupados com esta situação, e estamos trabalhando para que possamos oferecer as devidas condições aos estudantes e profissionais que diariamente utilizam a rodovia MS 473”, declara o prefeito.         Na semana passada, o prefeito Gilberto Garcia acompanhado do reitor dos campus do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Marcus Aurélius Stier Serpe, estiveram em Brasília, apresentando propostas de emendas parlamentares aos senadores e deputados federais da bancada de Mato Grosso do Sul, para a Proposta Orçamentária de 2011, em favor dos campus do IFMS, reivindicando especialmente em prol do campus de Nova Andradina, já em funcionamento, que atende hoje a 235 alunos nos cursos de Informática, Agropecuária e Proeja (Educação de Jovens e Adultos), na modalidade Técnico em Manutenção e Suporte em Informática. Para o próximo ano, serão oferecidas mais 120 vagas, sendo 40 para cada curso, de acordo com informações colhidas no campus de Nova Andradina do IFMS.         Durante a visita à Brasília, o reitor Marcus Aurélius Serpe apresentou as demandas de cada um dos novos campus, bem como o valor estimado das obras, para os parlamentares que compõem a bancada federal de Mato Grosso do Sul. Para Nova Andradina, as reivindicações somam R$ 1,170 milhão, sendo solicitada a construção para o Bloco Didático de salas de aula, com mais seis novas salas, dois sanitários coletivos, além do Bloco Didático de Laboratórios, com mais seis salas para abrigar os laboratórios de fitopatologia, sementes, bromatologia, nutrição animal, informática e desenho técnico, além de mais dois sanitários coletivos.          O prefeito Gilberto Garcia reiterou a reivindicação para obras de pavimentação asfáltica na MS 473, levando ao conhecimento dos senadores e deputados federais da situação em que se encontra a referida rodovia, e a necessidade da obra para toda região, pois existem grande número de estudantes de Nova Andradina e de vários municípios vizinhos que diariamente utilizam a estrada para se deslocar até o campus, que fica distante aproximadamente 24 quilômetros da zona urbana do município. “Nossa bancada ficou bastante sensibilizada com nossas reivindicações, e acreditamos que teremos uma resposta positiva. Sabemos que a educação é o caminho certo para o desenvolvimento, e continuaremos trabalhando em prol do projeto de ampliar o número de cursos profissionalizantes e de nível superior, fortalecendo cada vez mais o nosso polo educacional”, expôs o prefeito.