Na I Feira de Matemática, realizada em maio deste ano, no Museu Municipal, comemorando o Dia Nacional da Matemática, os alunos das Escolas Municipais Efantina de Quadros, Luis Cláudio Josué, Prof. João de Lima Paes, Machado de Assis - Polo e Ministro Marcos Freire, apresentaram trabalhos relacionados com a disciplina de Matemática.         Na oportunidade, o Prefeito Gilberto Garcia, quando de sua visita à Feira, entusiasmado com o resultado do evento, prometeu uma viagem como prêmio, aos alunos escolhidos pelas Escolas participantes, sob seus próprios critérios.         Assim, cumprindo sua promessa, o Prefeito estará custeando a viagem para Campo Grande, para 36 alunos, nesta sexta-feira, dia 4. As escolas escolheram os alunos, dentre os participantes da Feira, premiando todas as escolas participantes: 8 alunos da João de Lima; 8 da Efantina de Quadros; 8 da Luis Cláudio Josué; 2 da Machado de Assis e 10 da Ministro Marcos Freire (que foi a campeã da Feira).          Os alunos vão visitar o Shopping Campo Grande, o Parque das Nações Indígenas, passearão pelo Parque dos Poderes, para conhecerem o centro administrativo do Estado, e depois assistirão a um filme, no Cinemark. Os alunos seguem acompanhados de professores, e muitos deles, pela primeira vez, vão à Capital.         A Feira de Matemática foi um evento que marcou pelo ineditismo e principalmente pela criatividade dos alunos que apresentaram trabalhos fantástico e na avaliação do Prefeito “foi a criatividade dos nossos alunos que inspirou os trabalhos e a Feira se constituiu em um dos melhores eventos, contribuindo para a desmistificação da Matemática e da forma de estudar esta disciplina, tão importante na vida de todos nós”, falou o Prefeito, mais uma vez parabenizando os participantes e os professores, bem como os criadores da Feira. “A Semec está de parabéns”, disse o Prefeito.