O prefeito Gilberto Garcia assinou o Decreto nº 1.163, de 28 de março de 2012, que dispõe sobre o ponto facultativo no dia 05 de abril, data que antecede o feriado nacional da Paixão de Cristo (sexta-feira), dia 06 de abril.         Com isso, os servidores municipais não terão expediente nos dias 05 e 06 de abril, quinta e sexta-feira. Os setores considerados essenciais, como é o caso da saúde, deverão manter suas atividades normais, principalmente no que diz respeito aos plantões de atendimento.         O decreto também informa que o ponto facultativo não poderá prejudicar o calendário escolar já agendado, e todas as atividades devem ser cumpridas integralmente, salvo se houver adequação para recuperação oportunamente, à critério da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes.         O Decreto nº 1.163 foi publicado em Diário Oficial no dia 29 de março, e já está em vigor.