O Prefeito Gilberto Garcia acaba de assinar o Decreto 1017, datado de 30 de agosto, dispondo sobre o ponto facultativo no dia 6 de setembro de 2010, anterior à comemoração da Proclamação da Independência do Brasil.         O Prefeito considerou que o dia 7, feriado nacional, caindo numa terça-feira, deixa o 6 de setembro, praticamente morto nas repartições públicas municiais, já que vários departamentos e repartições da Administração Pública estarão envolvidos com as festividades do dia 7 de Setembro.         Portanto, torna-se vantajoso para a Administração proclamar o dia 6 como Ponto Facultativo, em todas as repartições, secretarias e departamentos da Prefeitura Municipal. Os setores considerados essenciais, como é o caso da Saúde, deverão manter suas atividades normais principalmente no que diz respeito aos plantões de atendimento.         O Decreto foi assinado no dia 30 de agosto e publicado no Diário MS, no dia 31.