O prefeito Gilberto Garcia assinou na manhã de domingo, dia 18 de abril, o termo de cessão de uso 001/2010, de uma patrulha mecanizada para beneficiar a Associação dos Agricultores Familiares da Linha da Amizade, dos produtores rurais da Comunidade Santo Expedito. A entrega oficial, quando serão cedidos um trator, uma grade aradora, uma roçadeira hidráulica, e uma carreta de madeira, patrimônio do município, para a associação que é presidida por João Ferreira dos Santos, acontece nesta terça-feira, dia 20 de abril, na Prefeitura Municipal, com início previsto para as 16 horas.         A Comunidade Santo Expedito estava em festa, contando com as presenças da primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, secretários municipais Fábio Maurício Selhorst (Desenvolvimento Integrado), Umberto Canesque Filho (Administração), Roberto Ginel (Serviços Públicos), Tito José (Tecnologia da Informação), vereador Márcio Costa, representando a Câmara Municipal, presidente da Associação da Linha da Amizade, João Ferreira dos Santos, Helder Faria, representando a deputada estadual Dione Hashioka, diretor da Rádio Excelsior FM, Newton Luiz de Oliveira, e diretor da Rádio Clube FM, Clodoaldo Barthiman, entre outras autoridades.         O presidente da associação, João Ferreira dos Santos, disse estar emocionado em receber a patrulha mecanizada, que irá beneficiar a todos os produtores. João ainda fez um agradecimento especial ao prefeito Gilberto Garcia, pela agilidade no processo de ceder a patrulha mecanizada. “Fazer política é a arte de representar o povo, e o Gilberto Garcia, sem dúvidas, está fazendo isso pelo município, por Nova Casa Verde e pelos assentamentos, sobretudo pela nossa associação. Agradeço de coração este benefício, que irá contribuir com nosso desenvolvimento”, destaca.          O secretário Fábio Selhorst disse que o Poder Público está pronto a auxiliar os produtores que estão organizados, fazendo um agradecimento ao prefeito Gilberto Garcia pela sua sensibilidade em ceder mais uma patrulha mecanizada beneficiando a comunidade. “Desejo que vocês façam um bom uso do maquinário que irão receber”, deseja o secretário.         Helder Faria, falando em nome da deputada Dione Hashioka, afirmou que o desenvolvimento e o crescimento de uma comunidade é através da produção, parabenizando o prefeito Gilberto Garcia por investir na Comunidade Santo Expedito.         O vereador Márcio Costa, falando em nome da Câmara Municipal, afirmou que reforma agrária não é apenas assentar, mas sim, oferecer condições para que os assentados possam produzir, e auxiliar no desenvolvimento da região. “Parabenizo o prefeito Gilberto Garcia pelos investimentos na produção rural, e que esta patrulha mecanizada seja um instrumento de desenvolvimento de nossa região”, afirma.         O prefeito Gilberto Garcia falou dos investimentos que vem sendo realizados no assentamento, como ônibus odontológico, que de janeiro a março deste ano atendeu a 358 pacientes e realizou 790 procedimentos, como restaurações, exodontia, raspagem, profilaxia, entre outros, e que agora o ônibus se desloca para o Assentamento Teijin, para atender a quem necessita. Gilberto afirmou que irá ceder a patrulha mecanizada para os assentados, porque quem entende o momento certo de trabalhar a terra são os próprios produtores. “Acreditamos no potencial do homem do campo, e por isso estamos fazendo estes investimentos. Convido a todos a participarem da entrega oficial do maquinário em Nova Andradina, e podem ter certeza que teremos muito mais”, declara o prefeito, dizendo que irá fornecer mil litros de óleo diesel para o início dos trabalhos, sendo muito aplaudido pelos produtores presentes. “Que vocês façam bom uso desta patrulha, com dignidade e responsabilidade”, conclui.