Com um contingente de mais de 1.582 servidores, a Prefeitura de Nova Andradina prima pela forma diferenciada com que distingue os seus profissionais.         O Prefeito Gilberto Garcia tem um histórico que remonta ao ano de 2001, quando iniciou suas atividades frente à Secretaria de Governo, do então prefeito Roberto Hashioka. Ali, montou todo um programa de valorização do servidor, constituído por políticas sérias, voltadas para a melhoria da imagem do profissional público. Iniciando com a primeira e mais delicada das iniciativas, efetuou uma programação de pagamentos, privilegiando a folha salarial. Durante os oito anos em que foi Secretário responsável pelas finanças da Prefeitura, jamais os servidores tiveram salários atrasados, ao contrário, Gilberto implantou a sistemática do pagamento quinzenal, que até hoje, é adotada. A Prefeitura paga, religiosamente em dia, os salários dos funcionários municipais.         Mas, Gilberto, contando com o apoio irrestrito do então prefeito Hashioka, instituiu o Programa de Cota Alimentar, pelo qual cada servidor recebe, no mês do seu aniversário, uma cesta básica de alimentos. Mas, o que mais empolga os servidores, além dos salários, é claro, são as condições de trabalho, a distinção com que são tratados, o respeito e a credibilidade, acima de tudo, o profissionalismo levado a sério. São reciclagens, cursos e capacitações que tornam o servidor, sempre atualizado com o que faz e com o atendimento de qualidade.          A valorização profissional foi definida com a implantação do Estatuto do Servidor, Estatuto do Magistério, e as atualizações salariais sempre foram definidas com critério e responsabilidade.          Ao assumir o Governo no ano passado, Gilberto lembrou que “o compromisso assumido com o trabalhador público continua sendo uma de nossas prioridades, agora à frente da Administração”. Com uma reforma administrativa necessária, Gilberto buscou adequar à nova realidade de uma cidade que se consolidou com uma das que mais cresceram no Estado, graças ao trabalho alicerçado por Hashioka.         “Não podemos esquecer que foi Roberto Hashioka quem nos possibilitou trazer, para Nova Andradina uma nova modalidade de administração pública, voltada para o melhor atendimento à população, aprimorando com técnicas inovadoras, como a introdução da nota fiscal eletrônica, informatização dos serviços oferecidos via on line, e tantos outros avanços que transformaram a realidade do serviço público. Mas nada disto seria possível, se não contássemos com uma equipe diferenciada, tanto nos ideais quanto no compromisso para com a nossa coletividade”.          Mas a preocupação de Gilberto Garcia com a familia do servidor público vai além: implantou o Programa “Casa para Todos”, pelo qual o servidor, dos níveis estadual, federal e municipal, é beneficiado com um terreno para construir sua casa própria. Também, determinou estudos para a implantação do Programa de Saúde para o Servidor, com plano de saúde capaz de atender toda a família de cada trabalhador público municipal; também está em estudos a implantação da previdência específica para o servidor municipal.          E, na oportunidade em que se comemora o Dia do Servidor Público, Gilberto também lembrou que da promulgação da lei que amplia a licença maternidade para seis meses, e que é preciso melhorar ainda mais os programas de saúde coletiva, a prevenção de doenças, especialmente proteger os jovens contra o uso de drogas e mais do que isto, “cuidar da educação para que, através dela, possamos melhorar o padrão de vida de toda a familia”.          E quando se comemora o Dia do Servidor Público, Gilberto, juntamente com a Primeira Dama Joana, aproveitou para enviar uma mensagem de otimismo e de fé. “Estamos atravessando dias difíceis, mas nossa força e coragem está justamente na união dos esforços, entre todos nós que atuamos na Administração. Sei o quanto cada um tem se esforçado, e gostaria muito, de nesta data, premiá-los com outros benefícios. Porém tudo ao seu tempo, pois o que nos move, em primeiro lugar é a responsabilidade. Assim, envio a cada um dos servidores, meu abraço, meu agradecimento e o reconhecimento pela luta e pela solidariedade. Que Deus nos ajude a realizar todos os nossos propósitos, pois em cada um deles, está sem dúvida, a melhoria da qualidade de vida de todos. Parabéns, meus colegas servidores municipais, estaduais e federais”, concluiu ele.         E como prêmio, que certamente vai alegrar a todos, o Prefeito determinou a antecipação do pagamento da segunda etapa dos salários de outubro. E neste dia 28, a partir das 3 horas, todos podiam contar com seus salários em conta.