A Prefeitura de Nova Andradina conta hoje com mais de 1500 funcionários, a grande maioria concursados. E seguindo a legislação que exige que a folha de pagamentos não ultrapasse a 50% da receita, o Prefeito Gilberto Garcia tem tido o cuidado de não onerar os cofres públicos, mas promovendo a inclusão de servidores nas áreas essenciais, simplesmente em vagas deixadas por servidores que aposentaram ou se demitiram.         De acordo com o Prefeito, hoje a Prefeitura gasta com a folha de pagamentos de servidores, em torno de 48%.”E cumpre-nos seguir à risca o que determina a legislação. Assim, temos que ter o cuidado de não ultrapassar o limite, e no entanto, buscarmos soluções para que, principalmente as áreas essenciais: saúde, educação e social, tenham condições de bem atender à população”, disse ele, aos novos servidores que tomaram posse, neste dia 14, no Gabinete do Prefeito.         Gilberto alertou a todos que, de acordo com a lei, caso a receita da Prefeitura venha a cair, corre-se o risco de ter que haver demissões, portanto, cada servidor deve se inteirar da responsabilidade e compromisso de trabalhar bem, servindo à coletividade, e contribuindo para a diminuição de despesas e ampliação da receita.         Lembrou que, em breve, estará editando decreto proibindo qualquer tipo de contratação, então, “vocês que hoje se incorporam nesta família de servidores públicos, são privilegiados, e espero muito de cada um, no cumprimento do dever e das normas que asseguram um trabalho de qualidade, prestado ao cidadão”, disse Gilberto. Lembrou ainda dos benefícios de ser servidor municipal, como o pagamento em dia, e até antecipado, em duas parcelas dentro do mês trabalhado, a cesta básica, no mês do aniversário; o programa de casa própria para o funcionário público e que está em andamento, o anteprojeto que vai criar o plano de saúde.         Gilberto assinou a admissão de 3 servidoras ASB, um agente de endemias, um fiscal de tributos, um técnico em enfermagem e um agente de apoio social. Todos para as áreas essenciais, em substituição aos servidores que, ou se aposentaram ou foram demitidos.         Os servidores assinaram sua posse, frente à Secretária de Cidadania e Assistência Social, Maria Eugênia Bruno Andreassi, o Coordenador do Setor de Recursos Humanos, Sandro Dias e receberam as boas vindas e votos de sucesso do Prefeito Gilberto Garcia.