O prefeito Gilberto Garcia entregou na tarde desta quinta-feira, dia 23 de setembro, mais 13 terrenos do Conjunto Habitacional Alvorada, para os professores das Redes Municipal e Estadual de Ensino, totalizando 68 doações aos professores.         A solenidade foi realizada na Sala Lúcia Andrade de Toledo Piza, contando com as presenças da primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, secretários municipais Nair Lorencini Russo (Educação, Cultura e Esportes) e Roberto Ginel (Serviços Públicos), e os vereadores Adriano Palopoli e Márcio Costa.         A doação de terrenos faz parte do Programa “Casa para Todos”, instituído na administração do prefeito Gilberto Garcia, que beneficia os servidores públicos com terrenos, para a construção de suas residências. Já receberam o benefício policiais, funcionários dos Correios, servidores federais do IFMS, servidores municipais, e bombeiros.         Uma das beneficiadas, a professora Edivania do Nascimento Polli, da Rede Municipal de Ensino, afirma que é um sonho realizado receber este terreno, depois de muita luta, num momento oportuno, poder iniciar a construção de sua casa. “O prefeito Gilberto Garcia está nos proporcionando a oportunidade para concretizar o nosso sonho”, afirma.         Já a professora da Rede Estadual Rosimeire da Silva Oliveira, disse que o terreno é uma grande conquista, fazendo um agradecimento ao prefeito Gilberto Garcia por este projeto. “Agora poderei ter minha casa, um lugar só meu para que eu possa morar”, diz.         A secretária Nair Lorencini Russo afirmou ser uma grande alegria poder participar de mais uma entrega de terrenos aos professores, que irão realizar o sonho de construir a casa própria. “Agradeço ao prefeito Gilberto Garcia pela oportunidade aos professores de Nova Andradina, que vão construir um bairro ótimo, com casas bem planejadas. Parabéns e sucesso na construção de suas casas”, declara.         O presidente da Câmara, vereador Adriano Palopoli, falou da emoção dos beneficiados, que só é possível graças à sensibilidade do prefeito Gilberto Garcia, que visualizou este projeto que hoje está se tornando realidade. “Nós, os vereadores, estamos à disposição para auxiliar no que for preciso, porque queremos resolver o problema de déficit habitacional de Nova Andradina, com as parcerias. Estamos dando o exemplo que deve ser seguido em todo o Estado, por sua importância”, ressalta.         O prefeito Gilberto Garcia falou sobre o projeto de construir mil novas residências em Nova Andradina, nos dois novos núcleos urbanos que estão surgindo, que é o Conjunto Alvorada e o Loteamento dos Servidores, e que a doação de terrenos faz parte da política de incentivo para que em breve se torne realidade. Gilberto afirmou que está empenhado para agora buscar recursos, através de emendas e convênios, para que sejam implantados projetos de infraestrutura, como o urbanização e o asfalto, muito importantes para os moradores. “A casa para morar é o patrimônio mais valioso que uma pessoa pode ter. Desejo que todos consigam construir o seu lar, com muita determinação, com certeza, será o melhor lugar para se viver. Que Deus abençoe a todos, para que tenhamos cada vez mais orgulho em poder ver o bairro dos professores crescendo”, finaliza o prefeito.