Ver a alegria estampada no rosto de cada servidor, mesmo os que não foram contemplados, foi a maior satisfação do Prefeito Gilberto Garcia, quando reuniu Vereadores, Secretários e servidores do Legislativo, em seu Gabinete, no último dia 18.         Conforme explicou Adriano Palopoli, presidente da Câmara, o Programa de Habitação do Governo Municipal, denominado “Nova Morada”, é um dos maiores benefícios que a atual administração vem promovendo para a cidade.         “Além de beneficiar diretamente as famílias contempladas, o Programa se transforma num grande alicerce para o desenvolvimento da cidade, porque movimenta vários setores da economia, especialmente o da construção civil, que oferece empregos e promove a circulação de recursos”, disse o Presidente, elogiando a iniciativa do Prefeito. Gilberto Garcia instituiu o “Nova Morada”, para contemplar famílias, especialmente a de servidores públicos municipais, estaduais e federais, que desejam construir sua casa própria e não dispõem de terreno.          Já foram disponibilizados terrenos para os servidores estaduais, como os do Corpo de Bombeiros, e agora, os da Câmara Municipal. Pelo programa, serão distribuídos 30 terrenos para os servidores federais, 70 para os servidores estaduais e mais de 238 para os servidores municipais, no Núcleo que tem sido denominado de Núcleo Habitacional dos Servidores, próximo à Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.         Os servidores da Prefeitura já vem conquistando este benefício, desde que estejam enquadrados nos critérios adotados em norma legal. Mas o Prefeito pretende ampliar este número, quando for possível adquirir outras áreas para beneficiar novas camadas sociais.         Os critérios para a distribuição privilegiam os que não possuem imóvel, pagam aluguel, tem maior tempo de serviço prestado à coletividade e posteriormente, menor salário percebido, número de filhos, etc.         Para Gilberto, “poder gerar a oportunidade de cada família ter sua casa própria, é um privilégio para qualquer administrador público. Para nós, tem sido uma permanente preocupação, porque garantir um teto para a família, é o sonho de qualquer cidadão ou cidadã”, disse ele, durante a cerimônia que efetivou a entrega de terrenos para 14 servidores da Câmara Municipal.         Porém, durante o evento, outros servidores também estiveram presentes, participando da alegria dos colegas pelo beneficio recebido. Conforme explicou o Prof. Norberto, um dos mais antigos da casa, presentes ao evento, “queremos parabenizar o Prefeito por esta idéia, e aos colegas que estão aqui recebendo este terreno, que representa a realização de um grande sonho”, disse.         O Vereador Vicente, que também é concursado da Câmara, foi beneficiado com um terreno, garantido pelos critérios utilizados, e falou em nome de todos, afirmando que “este programa é uma idéia privilegiada do Prefeito, que precisa ser elogiada”, disse ele.         Já o Vereador Zé Bugre, lembrou que “ter uma casa é o sonho de todo mundo, e nossos servidores foram incluídos neste programa, porque o Prefeito é sábio e considera a todos da mesma maneira”, disse ele.         Gilberto Garcia aproveitou para agradecer a presença dos Vereadores Adriano Palopoli, Glauco Lourenço, Zé Bugre, Vicentinho, Marião, Dr. Sandro, Márcio Costa, Magrelo e Antônio Tomaz, que se juntaram ao Chefe do Executivo para efetivar a entrega do contrato de doação do terreno aos servidores municipais.