Recursos do convênio serão destinados à Projeto Terapêutico para os alunos assistidos na Apae de Nova Andradina O prefeito Gilberto Garcia assinou na tarde de quinta-feira, dia 30 de julho, o convênio nº 036/2009, celebrado entre a Prefeitura Municipal e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Nova Andradina, no valor de R$ 15.300,00, divididos em três parcelas. O convênio foi assinado no gabinete do prefeito Gilberto Garcia, com as presenças da presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Nova Andradina, Maria Amábile Ussifati, da diretora financeira da Apae, Irene dos Santos, e Edna Gomes da Rocha, do Setor de Convênios. De acordo com informações da diretoria, a Apae assiste hoje 150 crianças e jovens, com apoio e atendimento ao portador de deficiência, nas modalidades de escolarização especial, habilitação e reabilitação, e atividades terapêuticas. O atendimento na área de saúde fonoaudiólogo, fisioterapeuta, psicólogo, assistente social, terapeuta ocupacional, neurologista e dentista uma vez por semana. Já na área pedagógica, é oferecida a educação precoce, de zero a três anos, pré-escola, ensino fundamental, educação profissional, além de atendimento de apoio com hidroginástica, equoterapia, laboratório de informática e grupo de dança e teatro. Ainda são oferecidos para os alunos uniformes, alimentação, transporte e material escolar, gratuitamente. O prefeito Gilberto Garcia destacou a importância das entidades, que dão suporte ao município, ajudando a governar Nova Andradina. O prefeito afirmou que as prioridades absolutas da sua administração são os idosos e as crianças, com uma visão voltada para humanizar ao máximo possível o atendimento. “Temos vontade e determinação, estamos trabalhando para fazer a diferença. No terceiro ano de nosso mandato, não vamos ter nenhuma criança fora dos Centros de Educação Infantil, além de uma rede de proteção social muito grande, nossa grande preocupação. Ao final do mandato, pretendemos ter um dos menores índices de mortalidade infantil do País”, analisa o prefeito Gilberto Garcia.