Crescer Recanto de Educação Infantil irá manter o atendimento a 40 crianças em Nova Andradina O prefeito Gilberto Garcia assinou na tarde de quarta-feira, dia 20 de maio, convênio com o Instituto de Assistência Social e Educacional (IASE), que é mantenedor do Crescer Recanto de Educação Infantil (CREI), atendendo hoje a 40 crianças. O convênio celebrado entre a Prefeitura Municipal e o IASE é de R$ 90 mil, dividido em nove parcelas, para manutenção do atendimento às crianças até dezembro de 2009. O IASE foi criado em dezembro de 2001, e é formado por um Conselho Administrativo, composto por 12 membros, que mantém o funcionamento do CREI, que hoje é dirigido por Maria Imaculada Fernandes. De acordo com Maria Imaculada, o CREI – Crescer Recanto de Educação Infantil está localizado na Rua Sete de Setembro, 2237, oferecendo atendimento a 40 crianças com idades entre três meses a três anos, em período integral, contribuindo para formação das crianças, possibilitando além da socialização através da convivência em grupo, o acompanhamento pedagógico, o desenvolvimento da inteligência e o espírito solidário. O convênio foi assinado no gabinete do prefeito Gilberto Garcia, com as presenças do secretário municipal de Planejamento e Finanças, Walter Fernandes, e da diretora do CREI, Maria Imaculada Fernandes. O prefeito Gilberto Garcia afirmou que o apoio que a Prefeitura Municipal está oferecendo ao IASE é para que o atendimento seja mantido, pois uma das metas da Administração Nova Andradina Avançando Sempre é de que nenhuma criança fique fora dos Centros de Educação Infantil, que auxiliam na formação, desenvolvendo atividades lúdicas e de aprendizagem, além de possibilitarem aos pais um local adequado para deixarem seus filhos. Gilberto Garcia ainda informou à diretora Maria Imaculada que está em construção um Centro de Educação Infantil (CEI) no Bairro São Vicente, e que devem ser implantados mais dois CEI’s nos bairros que ainda não oferecem atendimento, além de um CEI no Distrito Nova Casa Verde. “Nossa meta é de que até 2010 seja zerado o déficit, com os Centros de Educação Infantil atendendo a todas as crianças de Nova Andradina”, declara o prefeito Gilberto Garcia.