Área desapropriada será destinada a construção de aproximadamente 300 casas populares em Nova Andradina O prefeito Gilberto Garcia, cumprindo uma de suas metas no sentido de ampliar a política habitacional, assinou na tarde de sexta-feira, dia 06 de março, a desapropriação amigável de 14,1761 hectares de área, de propriedade de Sidney Ivo Gerlack. A assinatura da desapropriação foi realizada no gabinete do prefeito, com a presença de Sidemar Antônio Gerlack, representando Sidney Ivo Gerlack, secretário de Planejamento e Finanças, Walter Fernandes, e o representante do 1º Serviço Notarial Eulenir de Oliveira Lima. Durante a assinatura, o prefeito Gilberto Garcia afirmou que está resgatando mais um de seus compromissos de campanha, com a meta audaciosa de construir 600 casas populares em quatro anos, oferecendo melhorias na qualidade de vida das famílias. Com a desapropriação da área, que fica localizada próxima ao campus da UFMS de Nova Andradina e do loteamento dos servidores públicos, devem ser construídas aproximadamente 300 unidades habitacionais, destinadas a pessoas de baixa renda. Segundo o prefeito Gilberto Garcia, estão sendo realizados estudos no sentido de adquirir mais 14 hectares de área para a construção de mais 300 casas, cumprindo a meta da Administração Nova Andradina Avançando Sempre. O principal compromisso do prefeito Gilberto Garcia é continuar avançando em conquistas para consolidar o desenvolvimento de Nova Andradina. Um dos setores que deve ser priorizado pelo prefeito Gilberto Garcia é o habitacional, pois representa melhoria na qualidade de vida das famílias, de forma sistemática, além de gerar empregos quando no momento da construção das casas populares. “Vamos humanizar o atendimento da Prefeitura Municipal, visando proporcionar melhorias em todos os setores, atuando para continuar o crescimento e desenvolvimento de Nova Andradina”, analisa o prefeito Gilberto Garcia.