Integrantes do Projeto Conviver mostraram as atividades desenvolvidas e realizaram diversas apresentações em homenagem às mães O prefeito Gilberto Garcia, acompanhado da primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, participaram na noite de quinta-feira, dia 07 de maio, das comemorações alusivas ao Dia das Mães realizadas no Projeto Conviver, que foram marcadas por muita emoção. Participaram do evento, realizado na sede do Centro de Convivência do Idoso Aparecida Mourão, os vereadores Mário Ferreira de Oliveira, Claudinei Brambila, José dos Santos Correia, a secretária de Cidadania e Assistência Social, Maria Eugênia Bruno Andreassi, o secretário de Tecnologia da Informação, Tito José, a superintendente de Projetos e Políticas Públicas para a Mulher, Edna Chulli, Helder Faria, representando a deputada estadual Dione Hashioka e o assessor especial do Governo para assuntos do interior, Roberto Hashioka, a coordenadora do Projeto Conviver Cida Pires, a Miss Terceira Idade Adélia Zelochi, Mister Terceira Idade, Francisco José, além dos integrantes do Conviver e familiares. A coordenadora do Projeto Conviver, Cida Pires, falou sobre a trajetória e evolução do projeto, gerenciado pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, que hoje possui sede própria, praça em anexo, além de desenvolver diversas atividades que trabalham o corpo e a mente dos integrantes. Foram apresentadas as equipes de voleibol masculina e feminina do Projeto Conviver, que no ano passado disputou a Olimpíada da Terceira Idade em Ponta Porã, e conseguiu passar pela primeira fase da disputa. Houve ainda apresentação do grupo de dança Alegria de Viver, grupo de Hidroginástica e Exercícios da Academia da Terceira Idade (ATI), que treina nas segundas e quartas-feiras no período da manhã, e quartas e sextas-feiras, no período da tarde, o grupo de fisioterapia, que trabalha com os princípios do Método Pilates, grupo de dança de casais Expresso Alegria, coral É Tempo de ser Feliz, e finalmente, o professor de dança Hermes fez uma homenagem especial às mães, distribuindo rosas e cantando a música “Emoções”, de Roberto Carlos. Helder Faria, representando a deputada Dione e o ex-prefeito Roberto Hashioka, afirmou que o dia das mães deve trazer uma reflexão sobre tudo de bom que representam as mães. “Deus criou o mundo com muitas maravilhas. Mas Ele criou no coração da mãe a maravilha mais perfeita deste mundo. Isso é o que significa uma mãe. Deixo com vocês um grande abraço a todos da deputada Dione e do ex-prefeito Hashioka, que tem um carinho enorme por todos vocês”, afirma. A secretária Maria Eugênia disse que assim como o slogan da administração do prefeito Gilberto Garcia, os trabalhos de proteção social estão a cada dia avançando e ampliando as atividades. “Sem toda essa equipe, não poderíamos oferecer esses trabalhos para vocês. Nosso objetivo é proporcionar a vocês vida longa, saudável emocionalmente e fisicamente, com muita saúde. Feliz dia das mães, e filhos, cuidem bem das suas mães, porque elas merecem”, destaca. O vereador Mário Ferreira de Oliveira, representando a Câmara Municipal, parabenizou o trabalho da Secretaria de Cidadania e Assistência Social e da secretária Maria Eugênia. Mário convidou a todos para a sessão solene em homenagem às mães, e desejou um feliz dia das mães. “Que no próximo ano possamos estar todos juntos aqui, comemorando o Dia das Mães”, deseja. O prefeito Gilberto Garcia afirmou que nesta semana, foram realizadas importantes comemorações em todos os setores da Prefeitura Municipal, com várias apresentações e homenagens às mães. “A mãe não deveria ter somente um dia, mas todos os dias, porque elas trabalham e cuidam das suas famílias. Quero desejar a todas as mães, que com seu carinho nos incentivam a continuar trabalhando, que domingo seja um dia para estarem com seus filhos, com muitas felicidades”, conclui o prefeito.