Obra da segunda alça do Anel Rodoviário de Nova Andradina será iniciada em breve; senador Delcídio viabilizou liberação dos recursos O prefeito Gilberto Garcia, acompanhado do assessor especial do Governo do Estado para assuntos do interior, ex-prefeito Roberto Hashioka, e os vereadores Márcio Costa, Magrelo Brambila e Zé Bugre, estiveram em Brasília, no gabinete do senador Delcídio do Amaral, quando receberam a notícia de que foram liberados R$ 1.451.976,47, para iniciar a segunda alça do Anel Rodoviário, obra prioritária e essencial para a infraestrutura urbana do município, que irá consolidar Nova Andradina como polo regional. Desde o início de seu mandato, o prefeito Gilberto Garcia está realizando gestões em Brasília no sentido de liberar parte dos recursos para a conclusão do Anel Rodoviário. Todas as áreas em propriedades foram liberadas para o início da obra, que fará a ligação entre Nova Andradina à Ivinhema, sem passar pelo perímetro urbano do município. Com a conclusão da primeira etapa da obra, cerca de 80% do tráfego pesado foi retirado da área urbana. Antes da liberação, as inúmeras carretas que transportam a produção do norte do Estado, de Mato Grosso e Rondônia, e as que originam do Cone Sul do País, em direção a São Paulo e Paraná, passavam pelas principais avenidas de Nova Andradina, onde estão localizados o Fórum, centros de saúde, creches, escolas, praças, colocando em risco a vida das pessoas e dificultando a fluência do trânsito. Hoje, a realidade é outra, e passam pela primeira alça do Anel Rodoviário uma grande quantidade de veículos de passeio e tráfego pesado, levando a produção do Centro Oeste e Norte do País aos portos. A segunda alça do Anel Rodoviário terá extensão de cinco quilômetros, e será executada com recursos do Governo Federal, através de emenda do senador Delcídio do Amaral. A obra será iniciada na interseção da rodovia Alcides Sãovesso, que liga Nova Andradina a Batayporã, ligando até a interseção da rodovia MS 276, que liga Nova Andradina a Ivinhema. O prefeito Gilberto Garcia comemorou a liberação da emenda, destacando que o trabalho do senador Delcídio por Nova Andradina tem contemplado a população com investimentos para obras de infraestrutura, sendo o Anel Rodoviário fundamental para o desenvolvimento e crescimento da cidade, que é polo no Vale do Ivinhema. “O senador Delcídio tem sempre viabilizado recursos para nossa cidade, que são revertidos em melhoria na qualidade de vida da nossa população. Esse respaldo é muito importante para obtermos sucesso em nossos projetos”, analisa o prefeito Gilberto Garcia.