O prefeito Gilberto Garcia encaminhou para a Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 009, de 09 de fevereiro de 2009, que autoriza o Poder Executivo a conceder auxílio financeiro a estudantes universitários residentes no Distrito de Nova Casa Verde e que se deslocam para a sede do Município para frequentar curso superior. O auxílio financeiro será concedido na forma de combustível para abastecer os veículos de transporte fretados para os alunos universitários durante o período letivo. “A dificuldade financeira enfrentada pelos alunos do nosso município que estudam em Centros Universitários localizados em outras cidades, e que precisam empreender viagem diariamente em ônibus fretados, buscando qualificação profissional, muito necessária no competitivo mercado de trabalho”, analisa o prefeito Gilberto Garcia. De acordo com o Projeto de Lei, a Secretaria Municipal de Educação cuidará do cadastro dos alunos beneficiados com o auxílio autorizado pela Lei. O Projeto de Lei concede ao Poder Executivo autorização para conceder despesa, a abrir crédito especial no orçamento vigente até o valor de R$ 200 mil, como forma de apoio aos estudante que já arcam com diversas despesas para manter os estudos. “Por ser uma medida de grande alcance social, que irá contribuir na melhoria das condições de vida destes estudantes e de suas famílias, através da obtenção de qualificação profissional, solicitamos aos vereadores que analisem e aprovem este projeto”, conclui o prefeito Gilberto Garcia.