O prefeito Gilberto Garcia assinou o Decreto nº 983, de 28 de maio de 2010, que decreta ponto facultativo nas repartições públicas na próxima sexta-feira, dia 04 de junho, após a comemoração de Corpus Christi no dia 03 de junho.         De acordo com o decreto, considerando as comemorações de Corpus Christi, que acontecem na quinta-feira, a suspensão do expediente no dia 04 de junho irá gerar economia de energia elétrica, água e combustível, visto que nas repartições haverá pouco ou quase nenhum movimento.         Os setores da Prefeitura Municipal considerados essenciais, como é o caso da saúde, deverão manter suas atividades normais, principalmente no que diz respeito aos plantões de atendimento.         O decreto foi publicado em Diário Oficial no dia 31 de maio e já está em vigor.