O prefeito Gilberto Garcia assinou o decreto nº 948, de 15 de dezembro de 2009, que declara ponto facultativo nas repartições públicas os dias 23, 24, 30 e 31 de dezembro, em razão do Natal e do Dia da Confraternização Mundial (Ano Novo).

No decreto, o prefeito informa que as datas são anti-véspera e véspera dos referidos feriados, e portanto, são dias inexpressivos nas atividades internas e externas das repartições públicas municipais, gerarão economia dos recursos dos cofres públicos, e também servem como reconhecimento aos servidores municipais pelos serviços desenvolvidos durante o ano.

Nos dias citados, os setores da Prefeitura Municipal considerados essenciais, como é o caso da saúde, deverão manter suas atividades normais, principalmente, no que diz respeito aos plantões de atendimento.