Servidores irão atuar nas Secretarias Municipais de Educação, Cultura e Desporto e Saúde O prefeito Gilberto Garcia empossou na manhã de terça-feira, dia 17 de março, novos servidores concursados para atuar nas secretarias municipais da Prefeitura de Nova Andradina. Foram empossados sete servidores, sendo seis para a Secretaria de Educação e um para a Secretaria de Saúde. A posse foi realizada no gabinete do prefeito, com as presenças dos secretários municipais Luiz Carlos Sampaio (Educação, Cultura e Desporto) e Norberto Fabri Junior (Saúde), superintendente de Recursos Humanos, Sandro Dias Santos, além dos servidores municipais empossados. Na oportunidade, o prefeito Gilberto Garcia disse aos servidores que está tendo a coragem de convocá-los a atuarem no serviço público, mesmo em tempo de crise mundial. De acordo com levantamento, foram empossados 67 novos servidores desde que o prefeito Gilberto Garcia assumiu o seu mandato, visando humanizar o atendimento oferecido pela Prefeitura Municipal. “Poderia ter deixado para convocá-los no segundo semestre, mas precisamos dos serviços de vocês e acreditamos que cada um irá fazer a diferença”, destaca o prefeito. O secretário Luiz Carlos Sampaio afirmou que na Educação, a maioria dos cargos é ocupada por mulheres que assumiram concurso público. O prefeito Gilberto Garcia afirmou que hoje, o maior salário pago pela Prefeitura Municipal é o dos professores da Rede Municipal, além de ser um dos maiores do Estado para a categoria, com aumento de 35%. Gilberto afirmou que na sua gestão a tríade criança, idoso e mulher terão atendimento preferencial. “Vocês hoje se tornam servidores e estão aqui para servir à população. Quero que vocês me ajudem a fazer a diferença, realizando nosso trabalho da melhor maneira possível”, determina o prefeito. O secretário Norberto Fabri Junior informou que a servidora empossa que irá atuar no setor de endemias irá receber treinamento, e estará somando ao trabalho da equipe de combate à dengue. Norberto afirmou que hoje, são mais de 20 agentes de endemias atuando em Nova Andradina, e que o trabalho da equipe de combate à dengue é fundamental, principalmente no verão, que é a estação mais propícia para a proliferação do mosquito. O prefeito ainda solicitou aos servidores que economizem água, energia e telefone, oferecendo sua colaboração para a Prefeitura Municipal, ajudando a economizar o bem público. Gilberto ainda disse aos concursados que eles têm uma série de benefícios, direitos e deveres, como a estabilidade no emprego, salários relativamente bons e em dia, o loteamento dos servidores, com 404 lotes preparados, e sugeriu aos servidores que saibam gerir seus recursos, e realizarem uma boa aplicação dos seus salários. “Temos que fazer a nossa parte para que a visão dos munícipes seja positiva com relação aos servidores. Quero muito poder contar com todos vocês, desejo a todos um bom trabalho”, concluiu o prefeito Gilberto Garcia. CONFIRA OS SERVIDORES MUNICIPAIS EMPOSSADOS: Maria Aparecida de Souza Silva – professora do 1º ao 5º ano em Nova Casa Verde; Jonilce Nogueira – agente auxiliar de creche; Rafael Pires Donadel – instrutor de informática; Eliane Raquel Coesta – merendeira; Adriana Ribeiro Rocha – agente auxiliar de creche; Solange Natal Ferreira da Siva – professora do 1º ao 5º ano para o Assentamento Teijin; Gleiziane Gonçalves de Sena – agente de endemias.