Foi realizado plantio de mudas de árvores pelos alunos da Escola Municipal Luis Cláudio Josué, no Distrito Nova Casa Verde O prefeito Gilberto Garcia esteve na manhã de sábado, dia 06 de junho, no Distrito Nova Casa Verde, quando foi encerrada a Semana do Meio Ambiente com o plantio de mudas de árvores próximo à rodovia MS 134, com a participação dos alunos da Escola Municipal Luis Cláudio Josué. Participaram da atividade o secretário municipal de Desenvolvimento Integrado, Fábio Maurício Selhorst, a engenheira agrônoma da Semdi, Cornélia Nagel, vereador Márcio Pereira Costa, diretora da Escola Municipal Luis Cláudio Josué, Ana Maria Alves da Silva e o diretor adjunto José Pereira de Lima, diretor da Rádio Clube FM, Clodoaldo Barthiman, e o diretor do jornal Pantanal, Aparecido Soares. Sinara Miriam dos Santos, de 10 anos, estudante do 5º ano na Escola Municipal Luis Cláudio Josué, afirmou que para proteger o meio ambiente é necessário que todos não poluam os rios, plantar mais árvores, e jogar o lixo no local certo, sempre mantendo o meio ambiente limpo. “É muito importante para todos nós plantar árvores, para que nosso ar fique mais limpo. Procuro falar sempre com o maior número de pessoas, em casa, e para os meus amigos, para que todos protejam o meio ambiente”, destaca. O secretário Fábio Maurício Selhorst falou das atividades que foram desenvolvidas ao longo da semana em Nova Andradina, com palestras muito importantes relativas ao meio ambiente, concurso de desenhos, carta pessoal, e crônicas, plantio de mudas de árvores, passeata de mobilização no Dia Mundial do Meio Ambiente, entre outras ações. “A Semana do Meio Ambiente foi um marco, em que pudemos contribuir para a mudança de hábitos e despertar a consciência de preservação”, afirma. O prefeito Gilberto Garcia parabenizou a realização da Semana do Meio Ambiente, com várias atividades voltadas para a preservação e despertar a consciência ecológica nos estudantes e toda a população de Nova Andradina e Nova Casa Verde. Gilberto Garcia falou sobre o plantio de mudas de árvores após a limpeza nas margens da rodovia MS 134, solicitando à população de Nova Casa Verde que ajude a conservar e cuidar das mudas plantadas. “No próximo ano, vamos realizar uma ação de soltar balões com sementes, estamos programando soltar cerca de cinco mil, para que ilustre ainda mais a semana do meio ambiente”, destaca. “Em breve, esperamos que se tenha orgulho de olhar para as margens da rodovia, que estará toda arborizada e limpa”, conclui o prefeito.