Foram entregues um Uno e uma motocicleta zero quilômetro para atender a Vigilância Sanitária e ao Programa Bolsa Família O prefeito Gilberto Garcia entregou na tarde de sexta-feira, dia 29 de maio, dois veículos para atender a Secretaria Municipal de Saúde. Foram entregues um Uno e uma motocicleta zero quilômetro, para atender a Vigilância Sanitária Municipal e o Programa Bolsa Família, respectivamente. A entrega foi realizada no pátio da Prefeitura Municipal, com as presenças dos secretários municipais Norberto Fabri Junior (Saúde), Walter Fernandes (Planejamento e Finanças), Fábio Maurício Selhorst (Desenvolvimento Integrado), Luiz Carlos Sampaio (Educação, Cultura e Desporto), Elizabeth Sumiko Anami Nogueira (Infraestrutura), Umberto Canesque Filho (Administração), presidente da Câmara, vereador Adriano Palopoli e os vereadores Magrelo Brambila, Márcio Costa, Zé Bugre e Marião da Saúde, além de funcionários municipais. O carro foi o 22º entregue para a Secretaria de Saúde e a 14ª motocicleta. O veículo Uno foi adquirido através de convênio celebrado entre a Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, e a motocicleta foi adquirida com recursos próprios da Prefeitura Municipal. O secretário Norberto Fabri Junior agradeceu ao prefeito Gilberto Garcia a entrega de mais dois veículos para a Secretaria de Saúde, que darão suporte para oferecer os serviços da melhor maneira possível. Norberto informou que a motocicleta será utilizada no atendimento e pesagem dos integrantes do Bolsa Família, fazendo parte das condicionalidades do programa, já o veículo Uno foi conquistado através de um projeto encaminhado para VISA News, sendo Nova Andradina um dos 12 municípios selecionados no Estado. “Com mais estes dois veículos, vamos propiciar aos servidores maior qualidade na prestação de serviços importantes”, afirma. O presidente da Câmara, vereador Adriano Palopoli, trouxe uma mensagem de apoio, compromisso e responsabilidade para que Nova Andradina continue no rumo certo. Adriano ainda parabenizou o prefeito Gilberto Garcia pelos investimentos na qualidade dos serviços oferecidos pela Prefeitura Municipal. “Esta rede de parceiros fortalece o desenvolvimento da cidade”, destaca. O prefeito Gilberto Garcia afirmou que este ano está sendo muito difícil para Nova Andradina, com a diminuição da arrecadação e perdas na receita, mas que o Poder Público continua fazendo investimentos para que a cidade se desenvolva ainda mais. “Disponibilizamos a meta para agilizar os serviços, visando cumprir a ampliar as metas do Programa Bolsa Família”, afirma. Gilberto Garcia disse que estão sendo realizadas reformas estruturantes na Prefeitura Municipal, para que a cada dia seja melhorada a qualidade dos serviços. Uma das medidas é a criação da Previdência própria, que gerará uma economia de mais de R$ 100 mil ao mês. “Vamos trabalhar muito para que Nova Andradina avance ainda mais, com mais benefícios para nossa população”, destaca. Finalizando suas palavras, o prefeito Gilberto Garcia afirmou que a Prefeitura Municipal está executando mais de 20 obras, entre elas dois PSF’s e um Centro de Educação Infantil no Bairro São Vicente, que deve ser concluído até dezembro. O prefeito ainda falou sobre os mil terrenos já disponíveis para os programas habitacionais, e a ampliação do Distrito Industrial, pois há interesse de vários empresários em investir em Nova Andradina. “Estamos projetando 2010 para mais desenvolvimento, Nova Andradina está preparada para crescer cada vez mais. Estamos trabalhando para que isto aconteça”, finaliza o prefeito.