Entrega de uniformes para os alunos da Rede Municipal de Ensino foram iniciadas para a Escola Municipal Luis Cláudio Josué O prefeito Gilberto Garcia, acompanhado da primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, entregaram na manhã desta quarta-feira, dia 29 de julho, uniformes para os alunos da Escola Municipal Luis Cláudio Josué. A entrega foi realizada na sede da escola, com as presenças da deputada estadual Dione Hashioka, superintendente de Projetos e Políticas Públicas para a Mulher, Edna Chulli, secretário municipal de Educação, Cultura e Desporto, Luiz Carlos Sampaio, vereadores Adriano Palopoli, Zé Bugre, Magrelo Brambila e Marião da Saúde, diretora da escola, Ana Maria Alves da Silva, Helder Faria, representando o ex-prefeito Roberto Hashioka, Naleu Cavalcante, diretor da Rádio Clube FM, Clodoaldo Barthiman, além dos professores, funcionários da escola, alunos e comunidade. Nesta primeira etapa, foram confeccionadas três mil camisetas, para atender as Escolas Municipais Luis Cláudio Josué, Ministro Marcos Freire e Machado de Assis – Polo, com investimentos da ordem de R$ 23,5 mil, da municipalidade. As camisetas foram confeccionadas pela Associação de Mulheres de Nova Casa Verde (AMUNCAVE), com a supervisão da Superintendência de Projetos e Políticas Públicas para a Mulher. Cada aluno recebeu duas camisetas personalizadas com o nome da escola. A ideia da confecção das camisetas uniu a determinação do prefeito Gilberto Garcia em fornecer os uniformes para as crianças, para que se sintam mais motivadas a frequentar a escola, com a oportunidade de geração de renda para as mulheres da AMUNCAVE. A Escola Municipal Luis Cláudio Josué possui hoje 1.234 alunos frequentando a unidade escolar, em suas 21 salas distribuídas no polo, anexo e Extensão 17 de Abril, com 17 motoristas atuando no transporte escolar. O evento foi iniciado com uma apresentação de dança preparada por alunas da Escola Luis Cláudio Josué. A diretora da unidade escolar, Ana Maria Alves da Silva, falou da sua alegria e de toda comunidade escolar em receber os uniformes, e disse ser uma honra ser a primeira escola do município a ser contemplada com o benefício. “Agradecemos muito ao prefeito Gilberto Garcia, e a partir de amanhã queremos firmar um compromisso para que todas as crianças usem o uniforme de segunda a sexta-feira, para identificar nossos alunos”, declara. A superintendente Edna Chulli disse aos alunos que as camisetas foram confeccionadas com muito carinho, assim como o prefeito Gilberto Garcia estava pensando em cada uma das crianças quando determinou a confecção dos uniformes. “Sabemos o quanto é importante ter um uniforme bonito, bem feito, para frequentar as aulas. A partir de hoje, todos vocês serão identificados como alunos da Escola Municipal Luis Cláudio Josué. Agradeço o empenho do prefeito Gilberto Garcia em proporcionar esses uniformes para vocês, e desejo que vocês se empenhem para representar Casa Verde no futuro”, afirma. O secretário Luiz Sampaio destacou a importância do momento, afirmando que o uniforme tem aspectos predominantes, como o social, quando todas as crianças utilizam os uniformes igualitariamente, com a mesma condição, e o democrático, quando são identificadas como alunos da Escola Municipal Luiz Cláudio Josué. “Agradeço a sensibilidade do prefeito Gilberto Garcia, que hoje inicia uma nova página dentro da educação de Nova Andradina, com o início da entrega dos uniformes. Que todos façam bom proveito e zelem por estes uniformes, que trarão uma nova imagem desta comunidade escolar”, diz. O presidente da Câmara, vereador Adriano Palopoli, afirmou que a entrega dos uniformes irá proporcionar a justiça e igualdade entre os alunos que frequentam a Escola Municipal Luis Cláudio Josué, parabenizando a todos os envolvidos na realização deste trabalho. “Em troca dos uniformes, desejo que vocês se empenhem na escola. Que possamos ter a consciência que o Brasil só progredirá se nós tivermos na educação o instrumento único de desenvolvimento. Agradeço ao prefeito Gilberto Garcia pela demonstração que deu ao investir, em época de crise, nos uniformes, reconhecendo o trabalho das mulheres de Nova Casa Verde. Que vocês façam um bom uso deste uniforme que é verde e significa esperança”, destaca. A deputada estadual Dione Hashioka parabenizou o trabalho das mulheres da AMUNCAVE, bem como o reconhecimento do talento das costureiras ao serem designadas para confeccionar os uniformes. “Hoje, somamos mais uma conquista, dentre tantas outras realizações aqui em Nova Casa Verde, desde a gestão passada. Parabenizo os alunos que estão recebendo os primeiros uniformes, e peço que conservem e usem bem essas camisetas”, deseja. O prefeito Gilberto Garcia afirmou que os uniformes têm a função de identificar, de forma democrática, os alunos, destacando seu carinho especial pela população de Nova Casa Verde. Gilberto ainda falou sobre os investimentos na quadra poliesportiva da Escola Municipal Luis Cláudio Josué, que terá uma grande inauguração nos próximos 30 dias, e também sobre a posse definitiva sobre Nova Casa Verde, que em breve será uma realidade. “Nosso compromisso é trazer a creche para as famílias, a escola está se modernizando, no ano que vem, vamos ter uma Biblioteca do Sesi, muito moderna, foi colocado forro na extensão, entre tantos outros investimentos. Nova Casa Verde faz parte da nossa administração, com um carinho diferenciado. Desejo que nossas crianças usem bem os uniformes”, conclui o prefeito.