Alunos da Escola Municipal Ministro Marcos Freire receberam uniformes do Governo Municipal O prefeito Gilberto Garcia, acompanhado da primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, entregaram na manhã desta segunda-feira, dia 03 de agosto, os uniformes para os alunos da Escola Municipal Ministro Marcos Freire. A entrega foi realizada na sede da escola, com as presenças do secretário municipal de Educação, Cultura e Desporto, Luiz Carlos Sampaio, presidente da Câmara, vereador Adriano Palopoli, superintendente de Projetos e Políticas Públicas para a Mulher, Edna Chulli, diretor da unidade escolar, Delmiro Bonin, coordenadora Renata Castro, professores e comunidade escolar. De acordo com informações da direção, a Escola Municipal Ministro Marcos Freire possui hoje 150 alunos frequentes, oferecendo ensino desde a Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental, nos períodos matutino e vespertino. Foram confeccionadas três mil camisetas nesta primeira etapa, para as Escolas Municipais Luis Cláudio Josué, Ministro Marcos Freire e Machado de Assis – Polo, ficando à cargo da Associação de Mulheres de Nova Casa Verde (AMUNCAVE), com a supervisão da Superintendência de Projetos e Políticas Públicas para a Mulher. Cada aluno recebeu duas camisetas de uniforme. O diretor Delmiro Bonin fez vários agradecimentos ao prefeito Gilberto Garcia, pelo empenho que tem demonstrado pela educação, sempre atendendo às solicitações das escolas, as visitas realizadas na Escola Municipal Ministro Marcos Freire, por ter recebido os alunos destaque da escola, destacando que a visita os deixou muito felizes. “Todo trabalho realizado pela Prefeitura e Secretaria da Educação, fazemos pensando no bem estar dos alunos. Agradecemos mais esta visita e o presente”, destaca. O secretário Luiz Sampaio afirmou que os profissionais da educação e a população de Nova Andradina foram premiados por ter um prefeito com a visão de Gilberto Garcia, sempre muito preocupado com nossas reivindicações, e antenado com a educação. “O nosso prefeito tem uma sensibilidade muito grande com a questão educacional, já visitou todas as escolas, fato inédito, nunca vi um prefeito que tivesse assim, o zelo e o carinho de ir até às salas de aula e conversar com os alunos e professores. Depois, recebendo os alunos em seu gabinete, estimulando o aluno a estudar cada vez mais”, analisa. Sampaio disse ainda que a entrega das camisetas também é um fato inédito, destacando o significado de uniformizar todos os alunos, com grande importância social. “Agradecemos ao prefeito pela sensibilidade, carinho, zelo e amor que tem demonstrado para com a educação, assim como a parceria da Câmara Municipal, o apoio da primeira-dama Joana e da Edna Chulli, que intermediou a confecção das camisetas, enfim, a todos que fazem a educação acontecer aqui em Nova Andradina”, afirma. O presidente da Câmara, vereador Adriano Palopoli falou da importância do momento, destacando o esforço do prefeito Gilberto Garcia para proporcionar os uniformes para os alunos da Rede Municipal, para que todos possam ficar iguais. “Esse é o princípio básico da democracia, que temos que viver dentro da escola. Quero parabenizar os alunos pela biblioteca, horta e sala de informática, e me comprometo, a juntamente com o prefeito, poder implantar a internet para vocês, para que fiquem em contato com as notícias e possam realizar pesquisas”, destaca. O prefeito Gilberto Garcia afirmou que os alunos são jovens bonitos e determinados, destacando que todos são vencedores, porque têm mais dificuldades que os demais alunos da Rede Municipal. “Dificuldades por ainda não contarem com internet, de deslocamento até a escola, e por esses motivos, preocupado em dar mais oportunidades para vocês, iniciamos a entrega dos uniformes pelas escolas da zona rural”, afirma. Gilberto Garcia parabenizou o projeto de leitura desenvolvido na escola, dizendo aos alunos que se preparem para buscar vagas nas universidades e no mercado de trabalho. “Temos expectativas e buscamos oferecer estrutura para que vocês possam vencer, e acima de tudo, que tenham oportunidades iguais aos nossos alunos da zona urbana. Vamos aos poucos, melhorando cada vez mais a educação, e o carinho que investimos, é para que tenhamos a certeza que estamos preparando cidadãos. Aproveitem bem o tempo de vocês na escola, porque os pais acreditam em vocês, assim como todos nós”, conclui o prefeito.