Prefeito de Nova Andradina concede entrevista exclusiva para Rádio Cacique AM, falando sobre seus primeiros 45 dias de administração O prefeito Gilberto Garcia concedeu na manhã de terça-feira, dia 18 de fevereiro, entrevista exclusiva na Rádio Cacique AM, para os radialistas Cleverson Gouveia e Marcos Donzeli. Durante meia hora, o prefeito Gilberto Garcia falou sobre suas expectativas frente à administração municipal, principais projetos e investimentos que serão desencadeados, além da política local. Gilberto afirmou que irá dar continuidade ao trabalho e às ações iniciadas no final do governo do prefeito Roberto Hashioka, compromisso assumido durante a campanha e que será levado a efeito. O prefeito afirmou que seus primeiros dias a frente da administração municipal foram para conhecer a máquina em sua totalidade, além de nomear o seu secretariado, que atuará até 2012, trabalhando e propondo ações para continuar o ritmo de crescimento e desenvolvimento de Nova Andradina. “É uma emoção diferente ser eleito pelo povo nova-andradinense, ter reconhecido o trabalho que fizemos à frente da Secretaria de Finanças e Planejamento da Prefeitura de Nova Andradina, mas sobretudo um reconhecimento absoluto do poder político do prefeito Hashioka, foi por conta disso que assumimos a Prefeitura de Nova Andradina, uma emoção diferente, mas com um compromisso de continuar o desenvolvimento de Nova Andradina, que vai continuar avançando no mesmo ritmo, na mesma velocidade, agora com novo um titular a frente, mas com a mesma tranquilidade, Nova Andradina continuará sendo a capital do Vale do Ivinhema, com muito orgulho”, expressa Gilberto. O prefeito afirmou que a nomeação de dois novos secretários, Walter Fernandes, que assumiu a Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças, e Fábio Selhorst, a frente da pasta de Desenvolvimento Integrado, foram escolhidos pela credibilidade e o compromisso de atuar junto ao prefeito para proporcionar o crescimento e desenvolvimento do município. Outra decisão questionada pelos radialistas foi quanto à liderança do prefeito na Câmara Municipal, hoje ocupada pelo vereador Sandro Hoici, do Democratas. “Ele foi eleito pela nossa base, aceitou essa missão, que tenho certeza que irá desenvolver com muita capacidade. Assim como o atual presidente da Casa, vereador Adriano Palopoli, o mais bem votado na eleição, que também é da nossa base e vai trabalhar para o crescimento da nossa cidade”, opina. Sobre as etapas de pavimentação asfáltica, o prefeito Gilberto Garcia informou que assim que pararem as chuvas, as obras serão retomadas a todo vapor, visando concluir as etapas lançadas e pavimentar o restante da cidade, que fica em torno de 20% a 25%. “Vamos buscar recursos em todas as esferas para pavimentar toda a área urbana da cidade. Não ficará uma única rua sem pavimentação, pois entendemos que pavimentação asfáltica é qualidade de vida e valorização do bem do proprietário”, destaca. O prefeito Gilberto Garcia ainda disse que a administração municipal está atuando na contramão à crise, chamando os funcionários concursados, que já somam mais de 60, sempre com muita responsabilidade e com o alerta para economizar o que for possível, como energia elétrica, água, telefone, combustíveis e materiais de consumo. “Essa crise é passageira, estamos dando o exemplo, sempre cobrando metas para que nós atinjamos os objetivos, mas não estamos poupando salários e renda”, analisa Gilberto. O potencial de Nova Andradina foi destacado durante a entrevista com o prefeito, que falou que está tentando atrair o maior número de empresas e indústrias para a cidade, visando gerar novos postos de trabalho e manter o ritmo de crescimento. Finalizando a entrevista, o prefeito Gilberto Garcia falou sobre os investimentos e o trabalho que está sendo desenvolvido em Nova Casa Verde, visando concluir a documentação da transferência da administração, além da contratação de um profissional para atender no período da tarde na Unidade Mista de Saúde, programa de entrega de cotas de leite em pó, fortalecimento da comunidade, projetos para implantação de um Centro de Educação Infantil e uma extensão do Projeto Conviver. “Estamos lutando para que todos os problemas sejam sanados, com muita tranquilidade. Hoje somos um grande polo da região do Vale do Ivinhema, com mão de obra qualificada, boa localização geográfica, além do nosso potencial no comércio”, conclui o prefeito.