Decoração com muitas luzes e árvore de Natal com 15 metros de altura foi inaugurada na Praça Brasil; crianças participaram de sorteio de brindes O prefeito Gilberto Garcia e a primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia inauguraram na noite de sexta-feira, dia 11 de dezembro, a decoração natalina na Praça Brasil, com a presença do Papai Noel. Com muitas luzes e uma árvore de Natal iluminada com 15 metros de altura, a inauguração da decoração natalina e o início da Feira Mulheres de Atitude, que foi realizado na Praça Queneciano Cecílio de Lima, atraiu um grande público. Prestigiaram a inauguração da decoração de Natal o vice-prefeito Raulino Baronceli e sua esposa Marly Baronceli, deputada estadual Dione Hashioka, ex-prefeito Roberto Hashioka, secretários municipais Umberto Canesque Filho (Administração), Maria Eugênia Bruno Andreassi (Cidadania e Assistência Social), Fábio Maurício Selhorst (Desenvolvimento Integrado), Elizabeth Sumiko Anami Nogueira (Infraestrutura), Walter Fernandes (Planejamento e Finanças), superintendente de Projetos e Políticas Públicas para a Mulher, Edna Chulli, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Nova Andradina (Acina), Arion Aislan de Souza, coordenadora do Departamento de Cultura, Wanger Dantas, padre Antônio Dall’ó, pastor Getro Camargo, vereadores Adriano Palopoli, Sandro Hoici, e Claudinei Magrelo, venerável mestre da Loja Maçônica Aquarius, Newton Luiz de Oliveira, entre outras presenças. O evento foi iniciado com a apresentação do grupo “Mãos que Encantam”. Logo após, o pároco local, padre Antônio Dall’ó, deixou uma mensagem de Natal, afirmando que os enfeites são utilizados para lembrar a presença de Deus, e que o Natal é época de gerar mais solidariedade e partilha. O presidente da Câmara, vereador Adriano Palopoli, desejou que a iluminação de Natal signifique para todos a luz que irá recair não somente nesta época de partilha, de renascimento, mas também durante todo o ano. “Que 2010 seja um ano muito melhor do que 2009, que foi um ano de muitos obstáculos e conseguimos superar todos. Que possamos comemorar e que possamos viver em família, com união e muita paz”, afirma. O vice-prefeito Raulino Baronceli falou do significado do Natal, o nascimento de Jesus, que veio trazer para a humanidade suas palavras de paz, amor, carinho e perdão. “É hora de abrirmos os nossos corações, sensibilizados pelo Natal, pedirmos paz e perdão. Que a nossa família viva um Natal feliz, e que o ano novo seja um ano de muita paz, trabalho, e que a família de Nova Andradina seja muito feliz”, destaca. A deputada estadual Dione Hashioka afirmou que Natal é tempo de luz, desejando que todas as famílias sejam iluminadas, assim como a todos os responsáveis em levar o bem estar à população, como o Poder Público e os deputados. “Que possamos ter luz para nos guiar e fazer o bem a todos. Que o Natal seja iluminado e 2010 seja muito melhor do que 2009, repleto de realizações, conquistas, paz, saúde e harmonia. Um abraço carinho e que Deus abençoe a todos nós”, deseja. O prefeito Gilberto Garcia afirmou que 2009 foi um ano de muita luta, desejando que nos dias que restam do ano, que todos tenham muita alegria no coração, desejando a todos um feliz natal. “Que 2010 seja um ano de graça, muito trabalho para todos os nova-andradinenses. Nova Andradina é a sexta maior cidade do Estado, graças a sua população ordeira e trabalhadora. Lutaremos muito para que venham novas empresas para nossa cidade, porque nossa população precisa de empregos, sendo esta uma de nossas metas para 2010. A todos, uma noite muito boa e um feliz natal”, conclui o prefeito. A noite foi finalizada com apresentação da Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas, regida pelo maestro Edson Dias Pinheiro, e sorteio de brindes doados pelo prefeito Gilberto Garcia, primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, vice-prefeito Raulino Baronceli, deputada estadual Dione Hashioka e ex-prefeito Roberto Hashioka, e os vereadores Adriano Palopoli, Claudinei Magrelo, Márcio Costa, Zé Bugre, Sandro Hoici, Posto Perobinha, Concórdia Materiais para Construção e Corfio Eletrocal.