Durante seu discurso, prefeito falou sobre fechamento do ano e metas para 2010 O prefeito Gilberto Garcia inaugurou na tarde de segunda-feira, dia 14 de dezembro, o estacionamento da Câmara Municipal, que foi executado pela Prefeitura com recursos próprios. O estacionamento possui área de 2.505,15 m², com investimentos de R$ 105.216.,30, sendo a obra executada para oferecer mais conforto aos usuários da Câmara Municipal nas sessões legislativas, reuniões e eventos realizados diariamente no local. Prestigiaram a inauguração o vice-prefeito Raulino Baronceli, a primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, os secretários municipais Elizabeth Sumiko Anami Nogueira (Infraestrutura), Umberto Canesque Filho (Administração), Norberto Fabri Junior (Saúde), Tito José (Tecnologia da Informação), Walter Fernandes (Planejamento e Finanças), superintendente de Projetos e Políticas Públicas para a Mulher, Edna Chulli, gerente regional da Sanesul, Massatoshi Azuma, vereadores Adriano Palopoli, Zé Bugre, Vicente Lichoti, Antônio Tomaz, Claudinei Magrelo, Sandro Hoici e Márcio Costa, e os engenheiros da Prefeitura Municipal Júlio César Castro Marques e Eurico Moreira Chaves. O presidente da Câmara, vereador Adriano Palopoli, fez um agradecimento ao prefeito Gilberto Garcia, bem como à equipe da Secretaria de Infraestrutura pela realização da obra, uma vez que a Câmara Municipal é utilizada hoje como teatro, cinema, sendo útil à comunidade, e com o estacionamento, se tem a facilidade e comodidade. “Fica o agradecimento da Câmara Municipal, pois entendemos a importância deste estacionamento para a logística e agilidade do funcionamento da Câmara, bem como futuramente do Centro de Convenções e da Prefeitura Municipal”, afirma. O prefeito Gilberto Garcia fez um balanço do primeiro ano de governo, dizendo que foi um ano de pequenas obras, em grande quantidade, como a construção da Praça Alvorada, no conjunto habitacional, Praça Queneciano Cecílio de Lima, cobertura de quadra das escolas municipais, entre outras realizações. “Este estacionamento é um espaço importante por conta da grande quantidade de usuários da Câmara. Faço um agradecimento aos vereadores, que tiveram um trabalho profícuo, com muitas atividades. Se for necessário, iremos convocá-los, mas a princípio, iremos fechar o ano de 2009 com tranquilidade”, afirma. “A Escola Estadual Moura Andrade não irá fechar”, garantiu o prefeito Gilberto Garcia, que informou aos vereadores que o fechamento não era solicitação do Governo Municipal, sendo contra tal ato, mas caso ocorresse, que a escola deveria retornar a ser patrimônio do município, e não ser doada a uma Ong ou para a Universidade Estadual. “Estive em Campo Grande em reunião nesta segunda-feira, e agora é decisivo”, declara. O prefeito ainda falou sobre as medidas estruturantes tomadas durante este primeiro ano de gestão, como uma avaliação da planta imobiliária do município, que será encaminhada à Câmara Municipal, para que se faça justiça tributária. “Estamos estudando uma forma de pagamento justo do IPTU, pois precisamos do tributo para investir mais em saúde, educação, obras, e também no legislativo”, analisa. Sobre a previdência própria, o prefeito Gilberto Garcia destacou que está sendo feita a implantação no município, para que os servidores possam se aposentar com 100% do que contribuíram. “Desejo a todos um feliz natal, que continuem visitando as nossas praças, que estão muito bonitas, e que tenhamos um 2010 com muita saúde”, conclui o prefeito.