Com a inauguração na escola Pingo de Gente, todas as escolas municipais de Nova Andradina agora contam com sala de informática O prefeito Gilberto Garcia, acompanhado da primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, inauguraram na manhã desta quarta-feira, dia 29 de abril, a sala de informática da Escola Municipal Pingo de Gente. Participaram da solenidade o presidente da Câmara, vereador Adriano Palopoli, e os vereadores Glauco Lourenço, José dos Santos Corrêa e Márcio Costa, os secretários municipais Luiz Carlos Sampaio (Educação, Cultura e Desporto), Elizabeth Sumiko Anami Nogueira (Infraestrutura), diretora da Escola Municipal Pingo de Gente, Maria Neuza de Souza Rosa, diretora geral das escolas municipais, Nair Lorencini Russo, diácono Lécio Gavinha Lopes, diretores de escolas, lideranças, comunidade escolar e demais convidados. Com a inauguração da sala de informática da Escola Municipal Pingo de Gente, todas as nove unidades escolares de Rede Municipal de Ensino estão dotadas com computadores e acesso à internet, um compromisso assumido pelo prefeito Gilberto Garcia de tratar a educação de forma prioritária. A Escola Pingo de Gente recebeu a construção da sala de informática, com cinco computadores e impressora, adquiridos com recursos municipais, todos os computadores conectados à internet. A solenidade foi iniciada com homenagens ao prefeito Gilberto Garcia, primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, secretário Luiz Sampaio, e a diretora das escolas municipais Nair Lorencini Russo. Logo após, os alunos Thiago Castagnazzi e João Vitor Riqueti Silva apresentaram uma poesia homenageando Nova Andradina. A diretora da Escola Municipal Pingo de Gente, Maria Neuza de Souza Rosa, agradeceu ao prefeito Gilberto Garcia pela implantação da sala de informática, destacando o relevante apoio que vem sido oferecido à educação. “Agora, temos mais uma ferramenta que irá nos auxiliar no processo de ensino e aprendizagem, tornando o conhecimento mais prazeroso e interessante para nossos alunos. Finalizo minhas palavras citando John Ruskin, que escreveu que a maior recompensa do nosso trabalho não é o que nos pagam por ele, mas aquilo em que ele nos transforma”, afirma a diretora. O secretário Luiz Carlos Sampaio afirmou que olhando as crianças vislumbrou um futuro brilhante para Nova Andradina, pois estas crianças estão a cada dia evoluindo e aprendendo. Sampaio ainda destacou o carinho e o zelo pela educação despendidos pelo prefeito Gilberto Garcia, que nesta data, após as inaugurações, dota todas as escolas municipais com laboratórios de informática. “A educação nos proporciona um segundo nascimento. Porque o primeiro nascimento é para a vida, e através da escola, nascemos para o mundo, porque aí vem a conquista, o nascimento para um novo mundo, que nos leva a verdadeira cidadania. O prefeito Gilberto Garcia está trilhando o caminho certo, investindo na educação e nas crianças, que são o nosso futuro”, destaca. O presidente da Câmara, vereador Adriano Palopoli, disse que o futuro de todos está sendo construído hoje, com a transformação constante através da educação. “Estamos formando aqui futuros profissionais de sucesso e políticos para conduzir a nossa cidade. O acesso à internet e à educação está garantido, para que nossas crianças tenham um futuro diferente. O compromisso e a responsabilidade da Câmara em apoiar a administração municipal continua. Que nossa parceria seja estendida todos os dias do ano, que possamos continuar construindo a história da nossa querida Nova Andradina”, afirma. O prefeito Gilberto Garcia afirmou que as crianças são a certeza de que Nova Andradina está no rumo certo. “Vocês precisam continuar estudando no mesmo ritmo, e agora com mais esta ferramenta de trabalho que é o computador”, salienta o prefeito. Gilberto disse ainda que continuará modernizando todas as salas de aula, além da implantação do Ensino Apostilado, que será iniciada no próximo ano. “Nova Andradina é uma cidade bonita, graças às nossas crianças tão bem cuidadas e com muita vontade de aprender”, finaliza o prefeito Gilberto Garcia.