Secretaria Municipal de Saúde realizou Dia D de vacinação contra a paralisia infantil em Nova Andradina O prefeito Gilberto Garcia, acompanhado do secretário municipal de saúde, Norberto Fabri Junior, participaram na manhã de sábado, dia 20 de junho, da abertura do Dia D de vacinação contra a paralisia infantil, para crianças com idades até cinco anos. Na oportunidade, o prefeito recebeu as mães e crianças no Centro de Especialidades Médicas (CEM), um dos postos de vacinação, incentivando aos pais para levarem os filhos para vacinar contra a poliomielite. De acordo com dados parciais da campanha, fornecidos pela Secretaria de Saúde, foram vacinadas até o momento 2.674 crianças com idades até quatro anos, correspondendo a 73,72% do total preconizado pelo Ministério da Saúde. Deste total, foram imunizadas 507 crianças com até um ano, de um total de 708, correspondendo a 70,61%, 2.167 crianças de um a quatro anos, de um total de 2.909, correspondendo a 74,49%. Ainda foram vacinadas 229 crianças maiores de cinco anos, que não fazem parte da meta estipulada pelo Ministério da Saúde. A campanha de vacinação continua até o final do mês de julho, nos PSF’s Horto Florestal, Morada do Sol, Centro de Especialidades Médicas (CEM) e Unidade Mista de Saúde de Nova Casa Verde. Nestas salas de vacina, ainda estão disponíveis para os idosos as vacinas contra a gripe.