O prefeito Gilberto Garcia participou na manhã de quarta-feira, dia 16 de dezembro, da formatura do Ensino Fundamental da Escola Municipal Machado de Assis – Polo, com a participação de nove alunos. A solenidade foi realizada na escola, contando com as presenças do secretário municipal de Educação, Cultura e Desporto, Luiz Carlos Sampaio, diretora geral das escolas municipais, Nair Lorencini Russo, diretora da unidade escolar, Miriam Amorim Alves, presidente da Associação de Pais e Mestres (APM), Edílson Paes Nantes, padre Antônio Dall’ó, coordenadora pedagógica da escola, Maria Oliveira, além dos padrinhos, pais e familiares dos formandos.

Os alunos preparam uma apresentação de slides, com fotos dos formandos durante o ano. A diretora Miriam Alves parabenizou os formandos, pois todos que fizeram a prova de seleção para ingresso no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS/Colégio Agrotécnico) foram aprovados. “Está chegando o Natal, tempo de pensar, refletir no amor e na paz, que tanto precisamos. Desejo a todos muitas felicidades”, destaca.

O secretário Luiz Sampaio falou da Parábola do Semeador, destacando que os professores, ao longo dos anos, semeiam, e as formaturas são a colheita, afirmando aos alunos que eles são os bons frutos. Luiz Sampaio ainda agradeceu a sensibilidade do prefeito Gilberto Garcia, que tem estado presente e preocupado em proporcionar uma educação melhor para Nova Andradina, sempre trazendo uma mensagem de entusiasmo e valorizando a educação. “Diante das dificuldades, vocês persistiram e hoje estão realizando um sonho, em parte. Ainda não terminou a caminhada, apenas uma etapa foi vencida. Desejo que vocês continuem trilhando o caminho, vencendo todas as etapas”, afirma.

O prefeito Gilberto Garcia, num discurso muito emocionado, relatou aos formandos as quatro formaturas que teve ao longo da vida, e todas as dificuldades que enfrentou para estudar, mas venceu todos os desafios e conseguiu se formar em técnico em contabilidade e administrador de empresas. “Desejo que vocês continuem estudando, se esforçando, pois tenho a certeza que vocês irão atingir seus objetivos. Vocês terão um futuro promissor se continuarem estudando. Parabéns, sejam felizes. Nova Andradina precisa muito de vocês. Quem faz a diferença, com certeza alcança o sucesso”, conclui.

Os formandos fizeram uma apresentação, com a música “Amigos para Sempre”, encerrando a solenidade. Após a formatura, o prefeito Gilberto Garcia, autoridades e formandos participaram de uma missa, celebrada pelo padre Antônio Dall’ó.