Polícia Militar formou 60 novos policiais para atuarem no Vale do Ivinhema, prefeito Gilberto Garcia foi patrono da turma O prefeito Gilberto Garcia, acompanhado da primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, participaram na tarde de sexta-feira, dia 08 de maio, da solenidade de formatura do curso de formação de soldados do 8º Batalhão de Polícia Militar, Turma Soldado PM Wagner Geraldo Braga (in memorian), quando foram formados 60 novos policiais para atuarem nas cidades do Vale do Ivinhema. Participaram da solenidade o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Dr. Wantuir Francisco Brasil Jacini, coronel Isoli Paulo Fontoura, comandante do Policiamento do Interior, tenente coronel Nilvo Vicente Perlin, comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, prefeitos João Donizete Cassuci, de Angélica, e Marcílio Benedito, de Novo Horizonte do Sul, deputada estadual Dione Hashioka, comandantes do policiamento do interior, presidentes de Câmaras, vereadores, delegados, juízes, entre outras autoridades. Foram entregues certificados aos três primeiros colocados do curso, os soldados Leandro Fernandes Duarte, Jean Marciel Marques da Silva Ferreira e Paulo Roberto dos Santos, respectivamente o primeiro, segundo e terceiro colocados. A esposa do soldado Wagner Geraldo Braga (in memorian), Clislaine Custódio Jacomeli, recebeu um buquê de flores em homenagem à memória do seu esposo. O prefeito Gilberto Garcia, patrono da turma, falou aos formandos sobre a missão de ser um soldado, destacando que o policial militar é suporte para a segurança e tranquilidade coletiva, desejando sucesso aos novos policiais. “Servir é o principal objetivo de todo aquele que se dispõe a ser um soldado, especialmente em nosso País, onde o profissional ganha pouco, corre riscos e ainda se sente discriminado em seu trabalho. Porém, quando se ama uma profissão, quando se busca através dela, a realização pessoal, tudo vale a pena. Tudo se equilibra. A todos, desejo felicidades, e faço votos que possamos nos encontrar, pelas ruas, nas praças, em nossa cidade, na nossa região, atuando como verdadeiros soldados da paz e da concórdia, cumprindo o fiel serviço de unir a sociedade, sob a bandeira da ordem e do progresso”, disse o prefeito. O soldado Jean Marcel Marques da Silva Ferreira, orador da turma, falou sobre a trajetória do curso, bem como todos os desafios superados para a formação dos novos policiais militares. “O pensamento de Platão nos ensina que grandes caminhadas devem começar com o primeiro passo, pensamento este que está intimamente ligado ao significado desta cerimônia. Agradecemos aos instrutores do curso e desejamos a todos os formandos muito sucesso, e que se orgulhem da nossa conquista e profissão”, afirma. O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Dr. Wantuir Jacini, representando o Governador André Puccinelli, afirmou que esta solenidade se insere no planejamento da segurança pública, quando estão se formando mil policiais militares no Estado, para atuar nos 78 municípios, representando uma nova força de trabalho dentro da Polícia Militar. “No exercício da função de soldados, após a participação no curso de formação, vocês estão aptos a cumprirem a missão da Polícia Militar, que é a proteção do direito natural do homem. A sociedade do Vale do Ivinhema terá policiais bem formados para cumprirem seu dever. Desejo sucesso na carreira e na proteção do direito natural do homem”, conclui o secretário.