Distrito Nova Casa Verde tem a reinauguração da agência dos Correios, que oferece serviços diversos e Banco Postal O prefeito Gilberto Garcia participou na tarde de sexta-feira, dia 13 de fevereiro, da reinauguração da agência dos Correios no Distrito Nova Casa Verde. A solenidade contou com as presenças do diretor regional dos Correios de Mato Grosso do Sul, João Rocha, Ana Maria Alves da Silva, diretora da Escola Municipal Luis Cláudio Josué, padre José Vieira Pinto, da Paróquia São Pedro, São Paulo, pastor Elias Alencar, da Assembleia de Deus – Belém, vereador Antônio Tomaz, 1º secretário da Câmara, representando o Legislativo Municipal, Enéias da Silva Saldanha, gerente da região operacional de Três Lagoas, Rogério Casarotto, filho do saudoso Dílson Casarotto, representando a comunidade de Nova Casa Verde, além de pessoas da comunidade. A agência dos Correios de Nova Casa Verde, localizada na Rua Manoel da Costa Lima, possui cerca de 200 m² de área construída, com investimentos de aproximadamente R$ 80 mil para adequação das instalações. Os Correios tem horário de atendimento das 08 às 11 horas e das 13 às 15h30, com serviços de Correios Comercial e Banco Postal. A agência foi implantada no dia 13 de janeiro de 2006, uma grande conquista para a população de Nova Casa Verde. Durante a solenidade, o padre Vieira e o pastor Alencar fizeram a bênção às instalações. Logo após, foi realizada a entrega de presentes para as colaboradoras Lindalva Marques da Silva e Adriana Lima Costa, que estão atuando na agência dos Correios. O gerente da região operacional de Três Lagoas, Enéias da Silva Saldanha, afirmou que a reinauguração da agência dos Correios, através de parceria com a iniciativa privada, representa modernidade, e melhoria na qualidade dos serviços oferecidos. “Queremos agradecer a comunidade de Nova Casa Verde pela parceria ao longo dos anos, e por acreditar na proposta dos Correios, que pretende auxiliar no desenvolvimento do distrito”, destaca. Rogério Casarotto, representando a comunidade de Nova Casa Verde, afirmou que o seu pai, o saudoso vereador Dílson Casarotto, que trabalhou desde o início para trazer desenvolvimento para a comunidade, deixou uma semente, que foi a implantação dos Correios no distrito. “Sabíamos da necessidade da nossa comunidade e buscamos a parceria para a implantação dos Correios, facilitando a vida dos moradores de Nova Casa Verde”, afirma. O prefeito Gilberto Garcia afirmou que a agência dos Correios é um facilitador e ajuda no crescimento de uma região, atuando de encontro às necessidades da população. Gilberto falou ainda sobre a troca da numeração de Nova Andradina, para o padrão internacional, além da numeração do Distrito Nova Casa Verde, facilitando e agilizando a entrega das correspondências. “Todas as ações que a Prefeitura Municipal realizar em Nova Andradina, serão também desenvolvidas em Nova Casa Verde, como a coleta de lixo doméstico, projetos sociais, casas populares, obras, entre outras ações. Parabenizo a todos por mais esta conquista, e podem sempre contar com o prefeito Gilberto Garcia”, finaliza o prefeito.