Paróquia São Pedro e São Paulo realizou 2ª Festa do Padroeiro e 2ª Carneirada no Distrito Nova Casa Verde O prefeito Gilberto Garcia e a primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia prestigiaram no domingo, dia 12 de julho, da 2ª Festa do Padroeiro da Paróquia São Pedro e São Paulo e da 2ª Carneirada, realizada no Salão Paroquial, no Distrito Nova Casa Verde. Após o almoço, ainda foi realizado um bingo, sendo o 1º prêmio uma TV de 29 polegadas, 2º prêmio uma bicicleta, 3º prêmio um micro system, 4º prêmio um aparelho de DVD, e 5º prêmio um celular. As comemorações foram organizadas pelo pároco de Nova Casa Verde, padre José Vieira Pinto, com a participação e auxílio de toda a comunidade, que ajudaram na doação dos carneiros e ofereceram contribuição em dinheiro para a realização da Festa Religiosa, entre os dias 25 de junho a 12 de julho. Na programação, foram realizadas missas, quermesse, quadrilha, procissão, carreata e bênção, entre outras atividades, e, de acordo com o pároco, padre Vieira, o eixo central da festa é “com São Pedro e São Paulo, somos chamados a participar e construir uma comunidade nova e unida”. Presentes no evento a deputada estadual Dione Hashioka, o ex-prefeito Roberto Hashioka, secretário municipal de Planejamento e Finanças Walter Fernandes, diretor da Rádio Clube FM, Clodoaldo Barthiman, entre as autoridades, além da comunidade local e de Nova Andradina, que compareceram para prestigiar a carneirada. A deputada estadual Dione Hashioka afirmou estar orgulhosa em poder participar da festa, e que é um prazer estar mais uma vez com a comunidade de Nova Casa Verde, e que estará atendendo a todas as reivindicações, na medida do possível. Dione disse que irá protocolar um projeto para que a Carneirada de Nova Casa Verde seja inserida no calendário estadual de eventos da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur). “Parabenizo o padre Vieira e toda comunidade pela organização e realização desta linda festa”, destaca. O prefeito Gilberto Garcia afirmou que continuará dando atenção especial à população de Nova Casa Verde, dando continuidade aos trabalhos iniciados na gestão do ex-prefeito Roberto Hashioka, como o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Programa de Apoio Nutricional (PAN), obras de infraestrutura, finalização da quadra poliesportiva da Escola Municipal Luis Cláudio Josué, distribuição de cobertores, além de realizar novas ações, como a implantação da extensão do Projeto Conviver, que em breve será realidade, coleta de lixo, programa de auxílio às gestantes, que será iniciado em Nova Casa Verde, entre outras atividades. “Temos um carinho especial por esta comunidade e estaremos sempre trabalhando para oferecer qualidade de vida para todos”, conclui o prefeito.