Peti unidade Vila Operária realizou festa de comemoração das mães O prefeito Gilberto Garcia, acompanhado da primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, participaram na tarde de quarta-feira, dia 06 de maio, da festa de comemoração ao Dia das Mães, organizada pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias). A comemoração foi realizada na sede do projeto, com as presenças do presidente da Câmara Municipal, vereador Adriano Palopoli, e os vereadores Mário Ferreira de Oliveira e Vicente Lichoti, Helder Faria, representando a deputada estadual Dione Hashioka, secretária Maria Eugênia Bruno Andreassi, coordenadora do Peti Vila Operária, Vera Lúcia Alberto, integrantes do Peti e suas mães. Os integrantes do Peti Vila Operária realizaram várias apresentações culturais, de jogral, coral “Vozes de Cristal”, dança clássica, encenação teatral, teatro de fantoches, e ao final, todas as crianças cantaram os parabéns para as mães. Foram entregues vasos customizados pelos integrantes do projeto para as mães, além de sorteio de brindes doados pela primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia. As crianças e as mães ainda tiveram uma festa, com lanches e bolo para comemorar o Dia das Mães. A secretária Maria Eugênia parabenizou todas as mães e afirmou que o Peti oferece várias atividades importantes tanto para as crianças, quanto para as mães, pois auxilia as famílias na educação para a cidadania. Helder Faria, representando a deputada Dione Hashioka, parabenizou a administração do prefeito Gilberto Garcia pelo trabalho que vem sendo desenvolvido nas unidades do Peti, e deixou um abraço carinhoso da deputada Dione para todas as mães. “Administradores responsáveis e engajados valorizam as crianças”, destaca. O vereador Adriano Palopoli parabenizou a Semcias pelos serviços sociais que vem sendo oferecido às crianças, assim como a coordenadora Vera Lúcia, pelo trabalho realizado diariamente com as crianças do Peti Vila Operária. “Quando a sociedade cuida das mães, está cuidando automaticamente das famílias nova-andradinenses. Parabéns a todas as mães”, afirma. O prefeito Gilberto Garcia disse que depois de um dia exaustivo de trabalho, só tinha a agradecer às crianças pela tarde de lazer e entretenimento proporcionadas pelas apresentações preparadas pelos integrantes do projeto. Gilberto ainda reafirmou seu compromisso em investir na Educação Infantil, beneficiando tanto as crianças, quanto às famílias, pois as crianças têm a oportunidade de participar de atividades lúdicas e de aprendizado. “Nossa preocupação com as crianças é muito grande, e continuaremos investindo na construção de novos Centros de Educação Infantil. Em breve, iremos entregar mais uma creche, beneficiando a Vila Operária. Que as mães curtam os filhos e que os filhos aproveitem estar com as mães, e que juntos, possam estar todos os dias comemorando o dia das mães. Parabéns a todas as mães”, conclui o prefeito Gilberto Garcia.