Nova Andradina realizou atividades referentes ao Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra crianças e adolescentes O prefeito Gilberto Garcia, acompanhado da primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, participaram na manhã desta segunda-feira, dia 18 de maio, das atividades do Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, promovido pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), através do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), em parceria com os municípios de Batayporã e Taquarussu. O dia de mobilização foi iniciado com uma passeata pela Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, com finalização no Ginásio de Esportes “Irmão Brás Sinigáglia”, com a participação da primeira-dama Joana D’Arc, apoiando o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. Participaram da passeata Polícias Civil e Militar, Conselho Tutelar, projetos sociais, escolas, faculdades, entre outras instituições. No Ginásio de Esportes, foram realizadas apresentações culturais do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Escola de Educação Especial Raio de Sol (Apae), Projeto Anjo da Guarda e Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas. Prestigiaram a abertura, o vice-prefeito Raulino Baronceli, secretários municipais Maria Eugênia Bruno Andreassi (Cidadania e Assistência Social), Roberto Ginel (Serviços Públicos), Fábio Maurício Selhorst (Desenvolvimento Integrado), Tito José (Tecnologia da Informação), Umberto Canesque Filho (Administração), Luiz Carlos Sampaio (Educação, Cultura e Desporto), vereadores Adriano Palopoli, Mário Ferreira de Oliveira, Claudinei Brambila, Márcio Pereira Costa, Antônio Tomaz, Glauco José Lourenço, José dos Santos Correia e Sandro Hoici. A secretária Maria Eugênia Bruno Andreassi agradeceu a presença de todos os envolvidos no dia de mobilização, afirmando que violência sexual é crime, e que o município de Nova Andradina está engajado visando combater essa violência. “Unidos com o Poder Público, Vereadores, Poder Judiciário, realizamos esse trabalho durante todo o ano, encaminhando e atendendo todos os casos, para que as pessoas que cometem esses crimes sejam punidas. Agradeço o apoio do prefeito Gilberto Garcia, dos vereadores e de toda a sociedade”, destaca. O vereador Antônio Tomaz, representando a Câmara Municipal, parabenizou todos os jovens, destacando para que todos nunca desistam dos seus ideais. “Não permitam que pessoas mal intencionadas possam prejudica-los. Denunciem e vamos fazer uma corrente entre todos os Poderes, para não permitir que a violência sexual prejudique o futuro das nossas crianças e jovens”, afirma. O prefeito Gilberto Garcia reafirmou seu apoio incondicional à Semcias, para que sejam investidos nos programas sociais, que trabalham com seriedade e em parceria com todos os Poderes. “Quem é beneficiado são nossas crianças e jovens. Acreditamos que ações como estas, demonstrando que estamos atentos, o benefício será revertido para nossa sociedade”, conclui o prefeito.