O prefeito Gilberto Garcia esteve na manhã desta terça-feira, dia 15 de dezembro, na comemoração de Natal com as crianças assistidas pela Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), realizado na sede do projeto. Prestigiaram a comemoração a secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Maria Eugênia Bruno Andreassi, os vereadores Adriano Palopoli e Claudinei Magrelo, e a coordenadora do CREAS, Débora Barbosa. O Programa Sentinela foi responsável pelo enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, e esteve implantado em Nova Andradina desde 2001. Em agosto de 2007, o programa passou a ser um serviço prestado dentro do CREAS, que oferece atendimento à violação de direito de pessoas idosas ou com deficiências, população de rua, crianças e adolescentes com direitos violados, crianças e adolescentes violadas sexualmente (vítimas de abuso ou exploração), adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto (Liberdade Assistida e Prestação de Serviço à Comunidade) e usuários de psicoativos. De acordo com levantamento, estão sendo acompanhadas 420 famílias. Durante a festa, foram entregues presentes para as crianças, servido um lanche e bolo, com uma manhã muito feliz para os participantes da festa de Natal. A secretária Maria Eugênia agradeceu a presença do prefeito Gilberto Garcia, que está trabalhando muito neste final de ano em busca de recursos para o município, mas não deixa de prestigiar as comemorações em todos os programas sociais da Prefeitura Municipal. Maria Eugênia desejou às crianças e pais que sejam felizes com suas famílias, afirmando que o Governo Municipal está pronto a atender a todos que necessitam. “Desejo a todos um feliz natal e próspero ano novo”, destaca. O presidente da Câmara, vereador Adriano Palopoli, afirmou que o final de ano é especial, desejando que todos possam continuar no próximo ano como em 2009, em família, com amigos, muita paz, saúde e vontade de trabalhar. “Que em 2010 possamos nos reencontrar ainda mais fortes, mais felizes e com mais realizações”, afirma. O prefeito Gilberto Garcia disse que Natal é época de festa, desejando que as famílias aproveitem as atividades no final de ano, visitem as praças e sejam felizes. “Que tenhamos um Natal com muita fé, que possamos refletir e pensar muito em Deus. Que 2010 seja um ano cheio de saúde, alegria e de muito trabalho para todos”, conclui o prefeito."