Segunda turma do curso de panetone e chocotone formou 20 alunas de Nova Andradina, que estão qualificadas para o mercado de trabalho O prefeito Gilberto Garcia, a primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, a secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Maria Eugênia Bruno Andreassi, e o coordenador do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Carlos Augusto Simões, estiveram na tarde de sexta-feira, dia 27 de novembro, no encerramento do curso de panetone e chocotone, realizado na sede da Padaria Comunitária. O projeto Padaria Comunitária “Nutrindo Sonhos”, que está realizando cursos beneficiando as famílias ligadas ao Bolsa Família, é um trabalho da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcias), através da secretária Maria Eugênia Bruno Andreassi, que com o apoio do prefeito Gilberto Garcia, tem buscado os recursos junto ao Governo Federal, através de convênio firmado com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), possibilitando a realização de cursos de capacitação, como foi o caso do curso de panificação realizado neste ano. Para a segunda turma do curso de panetone e chocotone, participaram 20 pessoas, com carga horária total de 20 horas/aula, ministrado pelo instrutor Marcos Pessoa. A secretária Maria Eugênia perguntou aos participantes se gostaram do curso, recebendo resposta positiva de todos os formandos. “A finalidade da Semcias é que vocês se capacitem e tenham acesso ao mercado de trabalho, que arrumem empregos, gerem renda para suas casas e sejam felizes. Parabéns”, destaca. O prefeito Gilberto Garcia afirmou que este ano foi muito difícil, que o desemprego é muito ruim para todos, pois as demandas aumentam em todos os níveis. “Com trabalho e preparados, temos a certeza que vamos voltar a crescer, juntos”, analisa. Gilberto Garcia disse que o mais importante é ensinar a pescar, pois o conhecimento recebido não se perde, reafirmando às famílias que não irá medir esforços para promover mais cursos de capacitação. “Acreditem, temos a melhor das intenções para com a população de Nova Andradina. Neste ano, mesmo com todas as dificuldades, já investimentos mais de R$ 8 milhões em Nova Andradina. Vamos administrar com muita determinação e seriedade, com oportunidades para todos vocês”, conclui o prefeito. Foram feitas degustações nos panetones e chocotones produzidos pela turma de formandos.