O prefeito Gilberto Garcia participou na manhã de sábado, dia 15 de maio, da formatura de 127 profissionais da educação no Profuncionário, nas áreas de alimentação escolar, infraestrutura material, multimeios didáticos e secretaria escolar.         A formatura, realizada na Câmara Municipal, contou com a participação da deputada estadual Dione Hashioka, patronesse da turma, presidente da Câmara, vereador Adriano Palopoli, padrinho da turma, diretores das escolas do município e Centros de Educação Infantil, coordenadora estadual do Profuncionário, Aparecida de Campos Feitosa, Nair Lorencini Russo, representando o secretário de Educação, Luiz Carlos Sampaio, patrono da turma, diretor do Núcleo de Tecnologias Educacionais (NTE), Gabriel Galiego Neto, coordenadora do Profuncionário de Nova Andradina, Luciane Lazarini, gerente da UEMS Nova Andradina, Sonner Arfux de Figueiredo, vereador Márcio Costa, ex-secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, entre outras autoridades.         A solenidade foi iniciada com apresentação do coral “Mãos que Encantam”, da Escola Municipal João de Lima Paes, seguida de diversas apresentações e homenagens ao prefeito Gilberto Garcia, à deputada Dione Hashioka, Aparecida Feitosa, e Nair Lorencini Russo.         A coordenadora do Profuncionário de Nova Andradina, Luciane Lazarini, compôs uma poesia, intitulada “Ah, se essa escola fosse minha”, em homenagem aos cursistas, fazendo agradecimentos a todos envolvidos na realização dos cursos do Profuncionário. “A cada passo, tivemos uma conquista. Estamos muito felizes e com sensação de dever cumprido”, destaca.         Gabriel Galiego Neto afirmou que a formatura é um momento gratificante, e que a partir de agora, cada um tem a responsabilidade de exercer com excelência a sua função. “O Profuncionário veio trazer confiança e segurança para suas funções. Parabéns a todos os formandos”, afirma.         Nair Lorencini Russo trouxe o abraço e gratidão do professor Luiz Carlos Sampaio por ser o escolhido para ser o paraninfo da turma. “Estamos numa nova era, com um novo conceito sobre a educação, voltado para o coletivo, com novas ideias e profissionais pensando no coletivo”, defende.         O vereador Adriano Palopoli afirmou que o Profuncionário tem como missão fortalecer a educação, retratando a importância dos cursos e trazendo evoluções para a área educacional. “Só através da educação nos tornaremos um País evoluído. Vocês são o exemplo de que é possível ensinar e aprender. Parabéns”, deseja.         Aparecida Feitosa agradeceu o prefeito Gilberto Garcia pela parceria e articulação do Profuncionário, parabenizando os tutores pelo trabalho, e fazendo um agradecimento pelo trabalho em conjunto. “Esse momento traduz a vontade de cada um de vocês em dar continuidade aos avanços na educação. Desejo que Deus ampare cada um de vocês, para que sejam vitoriosos todos os dias, buscando melhorias sempre”, afirma.         A deputada Dione Hashioka disse estar orgulhosa em ser a patronesse da turma, parabenizando aos cursistas, que são os responsáveis por auxiliar na conquista de um mundo melhor. “A dedicação nos estudos deve ser continuada, a formatura representa a vitória dos profissionais da educação. Só crescemos se nos dedicarmos e tivermos parceiros importantes. Que vocês sejam instrumentos para o avanço na educação”, deseja.         O prefeito Gilberto Garcia, em um discurso muito emocionado, afirmou que Nova Andradina tem hoje destaque no Estado no setor econômico, porque a população está sendo qualificada, preparada, para oferecer educação de qualidade para as crianças, que segundo o prefeito, são o futuro da nação, fazendo desafio a todos os cursistas para que continuem estudando. “Nova Andradina cresce em todos os sentidos, fundamentalmente com bases, como na educação, que temos os olhos voltados para esta área, com um carinho muito especial, por ter certeza que o nosso futuro depende da educação. Nosso desejo é para que vocês continuem assim, avançando sempre e se aperfeiçoando. Parabéns a todos os formandos”, conclui o prefeito.