Integrantes do Projeto Anjo da Guarda realizaram apresentações culturais, marcando a abertura do evento O prefeito Gilberto Garcia, acompanhado da primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, prestigiaram na manhã desta quinta-feira, dia 04 de junho, a abertura da reunião do Polo de Desenvolvimento Sustentável de Nova Andradina, que discutiu qualificação profissional, fazendo parte da programação da Semana do Meio Ambiente. A reunião foi realizada no Clube AFA, com as presenças do secretário municipal de Desenvolvimento Integrado, Fábio Maurício Selhorst, e equipe da secretaria, presidente do Projeto Anjo da Guarda, Henrique Barros, coordenadora do Senai Nova Andradina/Dourados, Sandra Mara Denega, Rosilene Moreira, coordenadora do Sesi Dourados, além dos instrutores e integrantes do Projeto Anjo da Guarda. O secretário Fábio Maurício Selhorst informou a todos sobre a reunião do Polo de Desenvolvimento Sustentável, que neste evento irá destacar a qualificação profissional. O prefeito Gilberto Garcia afirmou que os projetos sociais estão envolvidos nos dois pilares da administração municipal, as crianças e os idosos, e que as reformas estruturantes irão dar sustentação para que a cidade cresça e se desenvolva cada vez mais, destacando que a Prefeitura Municipal é parceira do Projeto Anjo da Guarda e do Sistema S. Gilberto Garcia ainda afirmou que tem planos para pavimentar a rua de acesso ao Clube AFA, pensando na segurança das crianças. “Estou feliz pois temos a certeza de que aqui nossas crianças são muito bem atendidas. Parabenizo e agradeço o comportamento e as apresentações das crianças, e desejo ao grupo uma boa reunião de trabalho”, afirma. O presidente do Projeto Anjo da Guarda, Henrique Barros, agradeceu as palavras do prefeito Gilberto Garcia, em nome de Benedito Coutinho, afirmando que todas as crianças do projeto estão engajadas na Semana do Meio Ambiente. Os alunos prepararam três apresentações culturais, sendo uma de street dance, uma apresentação de parte da banda de percussão, que possui 50 integrantes, e ao final, foi realizada uma apresentação de dança contemporânea. O Projeto Anjo da Guarda atende hoje a 327 crianças e adolescentes, com idades entre quatro a 16 anos, todos os dias, nos períodos matutino e vespertino. No Anjo da Guarda são realizadas atividades de reforço escolar, apoio pedagógico, aulas de dança, teatro e música, além de uma alimentação balanceada. Após as apresentações, a coordenadora do Sesi Dourados, Rosilene Moreira, fez a entrega de revistinhas do “Sesinho”, afirmando estar muito satisfeita em poder apoiar projetos da natureza do Anjo da Guarda. “O Sesi é a marca da responsabilidade social. Temos orgulho em poder dar apoio a projetos como este”, destaca. REUNIÃO DO POLO – Após a abertura, foi realizada a reunião do Polo de Desenvolvimento Sustentável de Nova Andradina, sobre qualificação profissional. A reunião foi iniciada com uma apresentação do Projeto Anjo da Guarda, pelo presidente da entidade, Henrique Barros. Rosilene Moreira, do Sesi, apresentou aos participantes o Projeto Atleta do Futuro. Já a coordenadora do Senai, Sandra Mara Denega, fez encaminhamentos dos últimos encontros realizados e apresentou novas possibilidades ao grupo. A reunião foi prestigiada por profissionais dos grupos Adecoagro e Usina Santa Helena.