O prefeito Gilberto Garcia e a primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, estiveram na manhã de sexta-feira, dia 27 de novembro, participando da reunião do Vale Renda, do Governo do Estado, para os assentados do Assentamento Teijin, na sede do Peti do Distrito Nova Casa Verde. Na oportunidade, as autoridades foram recebidas pelo coordenador do Vale Renda em Nova Andradina, Edson Gonçalves Lopes, e a equipe do programa, contando ainda com as presenças da superintendente de Projetos e Políticas Públicas para a Mulher, Edna Chulli, delegada Dra. Marília de Brito, e equipe do Centro de Atendimento à Mulher (CAM) Nova Vida, que estão desenvolvendo a finalização da campanha de 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra mulher. Edna Chulli falou sobre o tema da violência contra a mulher e informou às mulheres que durante todo o dia, foi realizado atendimento com assistente social e psicóloga, no PSF Nova Casa Verde. A delegada Dra. Marília falou sobre como funciona o atendimento à mulher na Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), bem como sobre a Lei Maria da Penha, visando romper o ciclo de violência contra as mulheres. A primeira-dama Joana D’Arc, que a cada visita à Nova Casa Verde tem buscado contribuir com os programas e ações desenvolvidos pela Prefeitura Municipal, trouxe roupas e calçados para doação. O prefeito Gilberto Garcia disse às mulheres que o ideal é viver em harmonia, mas que as mulheres devem conhecer os seus direitos, serem tolerantes e jamais admitirem a violência em seus lares. Gilberto Garcia ainda destacou a importância do Vale Renda, afirmando que as donas de casa sabem como aplicar bem o benefício recebido do Governo do Estado. “O Governo Municipal irá auxiliar as mulheres diretamente, na medida do possível, com programas que atendam as suas necessidades. Sabemos das dificuldades, e na medida do possível, estaremos vencendo cada uma delas”, conclui o prefeito.