O prefeito Gilberto Garcia participou na noite de segunda-feira, dia 10 de maio, da sessão solene em homenagem às mães de Nova Andradina, realizada na Câmara Municipal. O evento ainda contou com as presenças da deputada estadual Dione Hashioka e dos vereadores.         Na oportunidade, foram homenageadas 11 mães, com histórias de luta, amor e dedicação aos seus filhos, como Carmi Cordeiro dos Santos José, Odete Araújo dos Santos, Sumiko Suguimoto, Maria Barbosa da Silva, Joana Ferreira Menezes, Alice Bazan de Paula, Laíde Teixeira da Silva, Ida Mercês Nascimento Ribeiro, Adevanir Paulino Bezerra Rodrigues, e Marise de Rezende. O prefeito Gilberto Garcia indicou a servidora pública Helena Avelino da Costa, que há 23 anos trabalha na Prefeitura Municipal, mãe de sete filhos, para receber a homenagem.         A homenageada Carmi Cordeiro dos Santos José afirmou que todas as mulheres devem ter alegria em serem mães. “A vida é um milagre de Deus na terra, e não acontece em outro lugar, somente no nosso ventre, para dar seguimento na história da humanidade. Felizes somos, pois Deus nos usa para povoar a Terra. Vocês, mamães, estão no projeto divino, alegrem-se por isso”, declara. Dona Carmi aproveitou o momento para dizer todos os livros da Bíblia, em versos, sendo ovacionada pelos presentes.         A deputada estadual Dione Hashioka homenageou as mães, que dedicam suas vidas em prol dos seus filhos. “Toda mulher é mãe, Deus nos deu esse dom de amar incondicionalmente. Que Deus continue a abençoar todas as mães, dando força e garra para que continuem a cuidar de seus filhos, pois só assim seremos felizes”, destaca.         O prefeito Gilberto Garcia dedicou suas homenagens às mães trabalhadoras, mães dedicadas, mães funcionárias públicas, e à deputada Dione Hashioka, a mãe que representa Nova Andradina no parlamento estadual. “No nosso governo, ampliamos o auxílio maternidade para seis meses, uma demonstração de carinho concreto às nossas mães funcionárias públicas. Nosso agradecimento especial a todas as mães, que todos os dias iniciam uma nova batalha para criar os seus filhos”, afirma.         O vereador Adriano Palopoli encerrou a sessão solene, rendendo suas homenagens a todas as mães de Nova Andradina.