Integrantes do Projeto Conviver caem na folia de carnaval, promovida pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social O prefeito Gilberto Garcia, acompanhado da primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, participaram na tarde de quinta-feira, dia 19 de fevereriro, da folia de carnaval promovida para os integrantes do Projeto Conviver. A festa foi realizada na sede do Centro de Convivência do Idoso, com as presenças da deputada estadual Dione Hashioka, da secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Maria Eugênia Bruno Andreassi, vereador Vicente Lichotti, representando a Câmara Municipal, da coordenadora do Projeto Conviver, Cida Pires, e os integrantes do Conviver. A secretária Maria Eugênia desejou as boas vindas a todos os idosos, afirmando que eles são a razão de todos estarem juntos na sede do Projeto Conviver. “Desejo a vocês uma festa maravilhosa, que vocês se divirtam muito, pois foi tudo preparado para vocês com muito amor”, destaca. O vereador Vicente Lichotti, representando a Câmara Municipal, afirmou que a juventude está no coração de cada integrante do Projeto Conviver. “Um grande abraço da Câmara Municipal, que vocês continuem exercendo sua plena juventude”, diz. A deputada estadual Dione Hashioka afirmou que todos os idosos moram em seu coração, desejando que todos façam um bom uso dos equipamentos de som destinados recentemente aos integrantes do projeto, através de indicação da deputada Dione Hashioka. “São parcerias que podemos realizar com a Prefeitura Municipal para trazer mais qualidade de vida para vocês, porque é isso que nós queremos. Passamos por evoluções, ganhos e conquistas, com muito trabalho desenvolvido desde 2001. Desejo a vocês um ótimo carnaval, que Deus abençoe as suas famílias, e que continuem com essa alegria de viver”, afirma. O prefeito Gilberto Garcia afirmou que a alegria contagiante do Projeto Conviver continua no semblante de cada um. Gilberto falou sobre a criação do Programa de Atenção à Saúde da Pessoa Idosa, que está sendo elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde e teve seu lançamento na manhã de quinta-feira. “O idoso terá preferência absoluta na nossa administração, tanto aqui no Projeto Conviver, e principalmente no setor de saúde”, afirma o prefeito. Gilberto ainda fez um comparativo entre o velho e o idoso, destacando que o velho é aquele que fica olhando para trás, reclamando da juventude dele, ao passo que o idoso vive todos os dias na esperança de ter um amanhã ainda melhor. “Vocês demonstram que são idosos felizes. Trabalhar vocês já trabalharam, o que vocês precisam é viver bem. Cabe a nós dar suporte para que vocês tenham qualidade de vida. Desejo a todos uma ótima folia, que vocês se divirtam bastante, porque a alegria de vocês nos deixa sempre muito mais felizes”, conclui o prefeito Gilberto Garcia. Todos os idosos fantasiados receberam prêmios de participação no carnaval do Projeto Conviver, além de um lanche preparado pela equipe da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social. Agora, os idosos se preparam para embarcar no dia 08 de março para uma viagem ao Balneário de Camboriú.