21 pessoas concluíram os cursos e se sentem preparadas para produzir os produtos que serão consumidos nas festas natalinas O prefeito Gilberto Garcia, a secretária Municipal de Cidadania e Assistência Social Maria Eugênia Bruno Andreassi, o secretário de Administração, Umberto Canesque Filho e o Coordenador do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), Carlos Augusto Simões, fizeram na tarde de quinta-feira, dia 19 de novembro, uma visita às dependências da Padaria Comunitária, onde estava acontecendo os cursos de Panetone e Chocotone, com uma turma de 21 pessoas ligadas ao Programa Bolsa Família e a vulnerabilidade social. Os cursos tiveram 21 horas/aula ministrado pelo instrutor do curso Marcos Pessoa. Na oportunidade, o prefeito parabenizou a todos os participantes do curso, afirmando que é de suma importância que todos busquem a capacitação para melhorar a renda familiar e que a administração municipal tem dado um grande apoio na realização de cursos e treinamentos, pois entendo que é a partir da força de vontade, da perseverança de cada um que se consegue a preparação necessária para o mercado competitivo atual disse Gilberto Garcia. Com a sensibilidade de um administrador preocupado com o bem estar e o sucesso dos participantes dos cursos, o prefeito na oportunidade afirmou aos concluintes do curso de panetone e chocotone que irá adquirir 150 panetones produzidos pelos formandos, que serão distribuídos aos integrantes do Peti da Nova Casa Verde, além de abrir o espaço da “Padaria Comunitária Nutrindo Sonhos” para que todo que concluíram o curso possam confeccionar panetones e chocotones e colocá-los a venda, conseguindo uma renda extra para este final de ano e a secretaria municipal de cidadania e Assistência social estará repassando uma parte do material para a produção dos panetones. Os concluintes do curso se emocionaram com esta atitude do prefeito Gilberto Garcia e o aplaudiram entusiasticamente. Vera Helena Teixeira afirmou que os cursos foram muito bons e a capacitou para fazer os panetones e chocotones para melhorar a renda da família, agradecendo a secretaria de cidadania e assistência social e principalmente ao prefeito Gilberto Garcia, que segundo ela, tem tido um carinho muito especial para com os com integrantes do curso. Já Roberta Lopes afirmou que o curso foi ótimo, não faltou material e o resultado será a geração de renda para as famílias e o aprendizado será suficiente para produzir os panetones. Roberta agradeceu também o instrutor Marcos de Souza, que segundo ela foi ótimo e deu conta do recado e ao prefeito Gilberto Garcia pelo apoio que tem dado ao a formação de profissionais. O projeto Padaria Comunitária “Nutrindo Sonhos” que está tornando possível a realização de cursos que vem beneficiando as pessoas ligadas ao bolsa família é um trabalho da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social através da Secretária Maria Eugênia Bruno Andreassi, que com o apoio do prefeito Gilberto Garcia, tem buscado os recursos junto ao Governo Federal através de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS), que possibilita a realização de cursos de capacitação, como foi o caso do curso de panificação realizado recentemente. Segundo a secretária de Cidadania e Assistência Social, Maria Eugênia Bruno Andreassi, o Governo Municipal não tem medido esforços para dar o suporte necessário para a consolidação do projeto da Padaria Comunitária, que já vem colhendo frutos importantes, beneficiando dezenas de pessoas que ganham à oportunidade de se qualificarem cada vez mais. A nossa secretaria tem trabalho bastante para buscar pos recursos, com os R$ 2.480,00 conquistados junto ao Governo Federal para a confecção dos panetones os chocotones e o pagamento do instrutor. Vamos continuar esse trabalho, pois o objetivo do Governo municipal através do prefeito Gilberto Garcia é oferecer oportunidades através de cursos e treinamentos disse Maria Eugênia. O Projeto Padaria Comunitária vai continuar as capacitações. No dia 23 de novembro, segunda-feira inicia a segunda turma do curso de panetone e chocotone, com 21 pessoas inscritas, esta segunda etapa terá 20 horas/aula.