O prefeito Gilberto Garcia, acompanhado da primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, prestigiaram na noite de quinta-feira, dia 25 de junho, a estreia da peça “A Megera Domada”, no espaço Teatro Câmara, apresentada pela Cia Tau, com 12 atores no elenco. A peça faz parte do projeto “Nova Cena”, realizado em parceria entre a Administração Nova Andradina Avançando Sempre, Câmara Municipal e Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), coordenado pelo professor mestre Fernandes Ferreira de Souza. A comédia A Megera Domada, texto de William Shakerpeare (1593), com adaptação e direção geral de Fernandes Ferreira, trata da “guerra dos sexos”, do eterno conflito de quem é que manda, de quem está no poder, de uma forma muito divertida, atual, com a participação do público no espetáculo, além de figurino e iluminação impecáveis. O espetáculo foi apresentado também na sexta-feira (26) e no sábado (27), sempre com a casa cheia e ingressos esgotados antes mesmo da apresentação. O prefeito Gilberto Garcia fez questão de parabenizar o elenco e o diretor Fernandes Ferreira pela apresentação, desejando sucesso aos novos projetos que serão produzidos através do Nova Cena. Durante a apresentação da peça, o professor Fernandes também agradeceu em público o apoio que o prefeito Gilberto Garcia está dando à cultura local, assinando um convênio inédito na história de Nova Andradina para a produção de espetáculos culturais. A próxima produção é o musical italiano, intitulado “Overdose D’Amore”, com 20 cantores no elenco, que será apresentado nos dias 16, 17, 18 e 19 de setembro. Em outubro, será apresentada a peça de teatro infantil “Peter Pan”. Ainda será realizada a Mostra de Vídeo Estudantil de Nova Andradina, com estreia prevista para novembro, envolvendo estudantes na produção de curta metragens. Serão selecionadas as melhores produções, que concorrerão em várias categorias, como melhor ator, direção, trilha sonora, adaptação, entre outras, com uma noite de entrega de troféus, sendo que vários destes filmes poderão ser usados futuramente como material didático nas escolas da região e até do Estado.