Alunos destaque da Educação Infantil ao 5º ano foram recebidos no gabinete do prefeito, que deu incentivos aos estudos e à leitura O prefeito Gilberto Garcia recebeu na tarde de segunda-feira, dia 06 de julho, 12 alunos que se destacaram em 2008, da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Brincando de Aprender. Acompanhados da diretora Minervina Monteiro de Carvalho, coordenadora pedagógica Maria do Carmo Silva e do pai do aluno Deric Mateus Nunes Teixeira, do 2º ano, Mateus da Silva Teixeira, os estudantes foram recebidos no gabinete do prefeito Gilberto Garcia para uma conversa de incentivo à leitura e aos estudos. O prefeito Gilberto Garcia afirmou que gostaria de receber todos os seis mil alunos da Rede Municipal, mas por falta de espaço, adotou o critério de receber os líderes, primeiros colocados no ano passado em notas e comportamento. “Estou tendo a honra de recebê-los, espero que vocês continuem estudando bastante, fazendo a diferença e sendo líderes”, afirma o prefeito. Na oportunidade, o prefeito contou as histórias de sua vida, e expôs aos alunos que andava cerca de seis quilômetros diariamente para ir e voltar à escola, e não perdia sequer um dia de aula, com chuva ou sol. Gilberto Garcia ainda contou que com nove anos, foi aluno nota 10 e foi recebido pelo prefeito de Terra Rica, visita que foi marcante em sua vida. “Ir à escola é muito importante, todos os dias temos que vencer uma etapa para sermos vencedores. Hoje, estou retribuindo a oportunidade que me foi dada há 46 anos atrás, quando fui recebido pelo prefeito de Terra Rica”, destaca. Gilberto Garcia ainda falou sobre a responsabilidade de ser prefeito, como as preocupações com a saúde, saneamento básico, modernização das escolas, e construção de casas populares, destacando que tem que ter muita vontade política e determinação, além de trabalhar muito pelo crescimento da cidade. “É uma responsabilidade e uma honra estar prefeito, pois o povo nos elegeu acreditando que vamos continuar avançando e estamos trabalhando para isto”, analisa. Finalizando a visita, o prefeito Gilberto Garcia afirmou que para que as crianças se tornem futuros profissionais de sucesso, basta querer, ter determinação, e aproveitar bem as 24 horas do dia, dedicando oito horas para estudar, sendo quatro na escola e mais quatro em casa. “Vocês tem tudo para continuar avançando, eu acredito em vocês”, conclui o prefeito. Ao final da visita, os alunos fizeram fotos e receberam bolas de presente do prefeito Gilberto Garcia.