O prefeito Gilberto Garcia recebeu em seu gabinete, na tarde de quinta-feira, dia 07 de maio, a visita dos atletas sub-16, que conquistaram o terceiro lugar na Copa MS de Futebol Sub-16. Acompanhados do técnico Ercílio Carreira Mendes, e do coordenador de esportes da Funaesp, 14 dos 20 atletas que participaram da Copa MS de Futebol Sub-16, realizada entre os dias 17 a 21 de abril em Bataguassu, foram recebidos pelo prefeito Gilberto Garcia para uma conversa. O treinador Ercílio destacou que a equipe está tendo um bom aproveitamento, e que a competição estava muito bem organizada, solicitando ao prefeito incentivos ao esporte amador. Ercílio apontou as dificuldades para manter o time funcionando, e recebeu uma resposta afirmativa do prefeito Gilberto Garcia, que afirmou que irá contribuir no que for possível para auxiliar o grupo. O prefeito Gilberto Garcia disse aos atletas que tem uma grande preocupação com o esporte, principalmente o amador, e que estará investindo nos atletas das categorias de base, para que no futuro, possam ocupar espaços no futebol profissional. Gilberto ainda contou que pretende no próximo ano realizar um grande campeonato, prestigiando todos os times de futebol que Nova Andradina possui. Gilberto Garcia agradeceu aos atletas por estarem representando o município, levando o nome de Nova Andradina, e ainda trazendo conquistas de troféus. “Continuem se empenhando nos estudos, porque um bom atleta tem que ser inteligente. Pessoas inteligentes fazem a diferença sempre”, afirma o prefeito. Durante a reunião, o prefeito Gilberto Garcia reafirmou seu compromisso de construir quatro quadras poliesportivas em Nova Andradina, para que as equipes tenham onde treinar e realizar competições. “Parabéns a vocês, que representam nossa cidade com dignidade. Que vocês tenham persistência, sorte e oportunidades para conseguirem ser atletas profissionais”, deseja o prefeito.