Renasul irá entregar 200 camisetas em repartições públicas, visando incentivar as doações de orgãos O Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega de 200 camisetas para a Associação dos Doentes Renais Crônicos (Renasul). O prefeito Gilberto Garcia e secretário municipal de saúde Norberto Fabri receberam camisetas, visando incentivar a doação de órgãos. “O prefeito Gilberto Garcia trata a saúde de forma prioritária e investe para sempre proporcionar o melhor para nossa população”, analisa José Braz Sovenico Andrade, um dos representantes da Renasul em Nova Andradina, que fez a entrega simbólica das camisetas. A Renasul é uma entidade que atua na região da Grande Dourados e Ponta Porã, oferecendo apoio para os doentes renais crônicos. De acordo com levantamento da entidade, com as campanhas que vem sendo realizadas ao longo dos anos, existem hoje no Estado mais de 40 doadores vivos na fila de espera para realizar o transplante. Em Nova Andradina, são 10 pacientes que utilizam a Clínica do Rim em Dourados para fazer hemodiálise, sendo que todos recebem total apoio da administração municipal para fazer o tratamento. A Prefeitura de Nova Andradina disponibiliza veículos realizar o transporte dos pacientes, além de fornecer a alimentação em restaurante para os doentes renais em Dourados, após a hemodiálise. José Braz fez um agradecimento especial ao prefeito Gilberto Garcia, por sua sensibilidade em auxiliar os doentes renais no tratamento. “Estamos muito felizes com o respaldo que o prefeito Gilberto Garcia tem nos oferecido”, destaca. Desde que assumiu o seu mandato, o prefeito Gilberto Garcia tem tratado a saúde de forma prioritária, contratando novos profissionais, inclusive um médico para atender no período da tarde em Nova Casa Verde, incentivando a capacitação continuada dos profissionais, trabalhando para que a saúde de qualidade chegue a toda família, com qualidade.