Foram entregues 15 viaturas para os municípios do Vale do Ivinhema e assinadas ordens de serviço para reforma de duas escolas O prefeito Gilberto Garcia recebeu na tarde de segunda-feira, dia 11 de maio, a visita do governador André Puccinelli, quando foram assinadas duas ordens de serviço para reforma das Escolas Estaduais Irman Ribeiro e Fátima Gaiotto, além da entrega de 15 viaturas para os municípios e distritos da região do Vale do Ivinhema. Participaram da solenidade o deputado federal Waldemir Moka, deputados estaduais Dione Hashioka, Antônio Carlos Arroyo, Onevan de Matos, Reinaldo Azambuja e Márcio Fernandes, prefeitos da região, como Edson Peres Ibrahim (Batayporã), Edson Takazono (Anaurilândia), Verônica Ferreira (Taquarussu), Marcílio Benedito (Novo Horizonte do Sul), João Donizete Cassuci (Angélica), vice-prefeita de Bataguassu, Zélia Bonfim, vereador José Maria Magalhães (Dedé de Amandina), representando o prefeito Renato Câmara, Roberto Hashioka e Eraldo Leite, assessores especiais do Governo, secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, coronel Geraldo Garcia Orti, comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, presidentes de Câmaras, vereadores de Nova Andradina e região, secretários municipais, comandantes de polícia, delegados, entre outras autoridades. Para as escolas estaduais, o Governo irá investir um montante de R$ 418,6 mil em obras de reforma geral. Na Escola Estadual Irman Ribeiro, que conta hoje com 810 alunos matriculados, o Governo do Estado irá realizar reforma geral das instalações. Já a Escola Estadual Fátima Gaiotto receberá reforma geral e construção de uma nova quadra. Foram entregues ainda 15 viaturas, para as cidades e distritos do Vale do Ivinhema. Nova Andradina recebeu três viaturas modelo Blazer, sendo uma delas destinada para o Distrito Nova Casa Verde. Os municípios de Anaurilândia, Angélica, Batayporã, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul e Taquarussu foram beneficiados com viaturas, assim como os Distritos de Amandina, Ipezal, Nova Porto XV e Quebracho. Os investimentos, de acordo com o governador André, fazem parte do programa do Governo do Estado para reforçar a segurança pública. Neste ano, foram adquiridos novos uniformes, armamentos, e efetivo em todos os municípios do Estado. O secretário Wantuir Jacini falou sobre a formatura dos 60 novos policiais militares, destacando que eles irão atuar nos municípios de Nova Andradina, Bataguassu, Ivinhema, Angélica, Anaurilândia, Batayporã, Novo Horizonte do Sul, Taquarussu, Distritos Nova Casa Verde, Amandina, Quebracho, Nova Porto XV e Ipezal. “Assim como nestes locais haverá reforço de efetivo, também receberão as viaturas, completando, com isso, a parte logística da segurança pública”, disse o secretário, que afirmou que a Polícia Civil também terá efetivo reforçado. “Com isso, cumprimos nossa missão, que é proteger o direito natural do homem, que é a vida, a propriedade, a liberdade, e os direitos e garantias individuais”. A deputada estadual Dione Hashioka agradeceu os incentivos feitos pelo Governo do Estado, com a entrega de novas viaturas e mais contingente na Polícia Militar, assim como a assinatura das ordens de serviço para reforma nas escolas. “Sabemos do compromisso do governador André, não só com a segurança, mas também com a educação e a saúde. Aqui na nossa região podemos perceber o desenvolvimento que tem como base de sustentação o trabalho dos nossos deputados e o governador André. Vamos continuar lutando não somente pelo Vale do Ivinhema, mas por todos municípios de Mato Grosso do Sul”, destaca. O deputado federal Waldemir Moka afirmou que o Vale do Ivinhema tem uma representatividade política muito grande, atuando para o desenvolvimento da região. “Tenho certeza que a população sabe do compromisso do governador André com todos os servidores, um grande homem público. A bancada federal está unida por Mato Grosso do Sul, que está no rumo do desenvolvimento e do progresso”, afirma. O prefeito Gilberto Garcia comemorou a parceria estabelecida com o Estado nesses primeiros meses de gestão. “O governador já atendeu cerca de 50% das nossas reivindicações. Temos propostas de parceria para ampliar o programa habitacional e temos certeza de que essa ação conjunta vai continuar. Agradeço as viaturas destinadas para Nova Andradina, e tenha certeza que esta cidade nunca lhe faltará com o apoio, governador André, trabalhando forte para quem ajuda nossa cidade”, defende. Confirmando essa ação municipalista, especialmente em favor dos municípios menores, Puccinelli garantiu para este ano o início da construção de casas populares e para 2010 a implantação do projeto multivias, pelo qual o município quer duplicar algumas vias de acesso a Nova Andradina. As obras são necessárias por conta do Anel Rodoviário que está sendo construído. Segundo o governador, o projeto precisará ser apresentado ao Banco Mundial (Bird) para captação de recursos. Sobre a segurança pública, Puccinelli afirmou que está realizando os investimentos necessários para que a polícia esteja dotada de toda estrutura necessária para o bom funcionamento. “Trocamos revólveres por pistolas, adquirimos 14 mil uniformes, 663 novas viaturas com recursos próprios, num total de 751. O governo prioriza a segurança não somente com as viaturas, mas em toda sua estrutura”, destacou o governador. Condenando o que classifica como inverdades ditas por minorias na Polícia Civil, André afirmou que, na questão salarial, está cumprindo com os acordos e foi veemente em afirmar que “o governo vai adotar posição de inflexibilidade na defesa do cidadão, para que a população seja bem atendida”, conclui.