O prefeito Gilberto Garcia irá recepcionar o governador André Puccinelli, neste sábado, quando cumprirá agenda de inaugurações e ações sociais em Nova Andradina. A agenda será iniciada às 09h40, no Anel Rodoviário, quando será inaugurada a duplicação da MS 134 (rodovia Alcides Sãovesso), uma das obras mais aguardadas pela população local e de toda região que faz uso da rodovia. O projeto, de autoria do ex-prefeito e engenheiro Roberto Hashioka, que doou para o Governo do Estado executar, conta com a duplicação da pista, iluminação e canteiros centrais, sendo uma obra de extrema importância, visto que a rodovia MS 134 é porta de entrada e saída do Centro Oeste para os portos, no escoamento da produção, e recebe um grande trânsito de veículos, onde também, já foram registrados inúmeros acidentes, com vítimas. Após a inauguração da duplicação da MS 134, às 10h30, o governador André Puccinelli, prefeito Gilberto Garcia e comitiva seguem para o Ginásio de Esportes Irmão Brás Sinigáglia, onde será realizada uma reunião com as famílias beneficiadas com o Vale Renda. Ainda será feito um ato inaugural do escritório do programa, localizado na Rua da Saudade. Às 11 horas, será realizada inauguração da ampliação da rede de esgoto sanitário, executada pelo Governo do Estado, na Rua André Loyer, esquina com a Avenida José Heitor de Almeida Camargo. A agenda do governador será encerrada às 11h30, com a instalação do Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (Ciat), órgão da Coordenadoria de Intermediação de Emprego da Fundação do Trabalho de MS, vinculada à Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), oferecendo atendimento unificado e integrado nas áreas de ofertas do mercado de trabalho, cursos de qualificação profissional, informações e assessoramento para implantação de empreendimentos formais e informais e também acesso para a abertura de microcréditos pelo Banco da Gente, órgão vinculado ao Ciat. O prefeito Gilberto Garcia considera que as inaugurações demonstram a preocupação do Governo do Estado com o desenvolvimento da região do Vale do Ivinhema, realizando obras essenciais para o município e auxiliando a administração municipal no desenvolvimento de ações e trabalhos sociais. “Nova Andradina está muito feliz com mais estas conquistas, só temos a agradecer ao governador André Puccinelli, que tem atendido aos anseios da nossa população”, analisa o prefeito.