Prefeito conheceu as instalações e visitou os alunos da Escola Municipal Mundo da Criança O prefeito Gilberto Garcia visitou na manhã de terça-feira, dia 17 de março, a Escola Municipal Mundo da Criança. Acompanhado pelo secretário de Educação, Cultura e Desporto, Luiz Carlos Sampaio, o prefeito Gilberto Garcia foi recebido pela diretora da unidade escolar, Liliane Francisco Bertoldi, que mostrou toda a parte física e visitou todas as salas de aula da escola. A escola, que hoje possui 593 alunos matriculados, e atende da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. A Mundo da Criança possui salas para secretaria, direção, cozinha, professores, quadra esportiva, sanitários masculino e feminino, sanitários para a Educação Infantil, parque infantil, pátio, sala de informática com 10 computadores, duas salas de aula para os 2º anos, e uma sala para o 1º, 3º, 4º e 5º anos, uma sala para o Pré II, além de três salas de Educação Infantil que funcionam na Escola Estadual Padre Anchieta. “Temos uma procura muito alta por vagas, graças à qualidade do ensino oferecido pela escola”, define a diretora Liliane. Em visita às salas de aula, o prefeito Gilberto Garcia conheceu o aluno José Augusto, do 4º ano, que faz desenhos em grafite, e teve a oportunidade de ver alguns trabalhos feitos por José Augusto. “Cada um tem que aproveitar o talento que tem, dando continuidade aos estudos e rompendo barreiras”, incentiva o prefeito Gilberto Garcia. Uma das solicitações de todos os alunos e professores da Escola Mundo da Criança é para a cobertura da quadra poliesportiva. A diretora Liliane afirmou que a escola irá contribuir para a realização da obra, com a realização de promoções e quermesses. O prefeito Gilberto Garcia afirmou que hoje já foram cobertas três quadras poliesportivas (Escolas Municipais João de Lima Paes, Efantina de Quadros e Luis Cláudio Josué), e que o critério para a cobertura da quadra é o número de alunos matriculados na unidade escolar. “Assim que for possível, vamos viabilizar a cobertura da quadra da escola”, disse o prefeito, sendo a notícia recebida com muito entusiasmo pelos alunos. Recentemente, antes do início do ano letivo, a Escola Municipal Mundo da Criança recebeu uma reforma completa em suas instalações. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, foram realizados serviços de pintura geral interna e externa, reparos nas rachaduras, substituição de portas, forros, pisos e beirais, além de uma revisão completa no telhado da escola. No total, foram investidos R$ 15.517,28 de recursos da municipalidade para a conclusão da reforma.