Alunos das Escolas Municipais Ministro Marcos Freire e Machado de Assis receberam visita do prefeito Gilberto Garcia O prefeito Gilberto Garcia, acompanhado do secretário de Educação, Cultura e Desporto, Luiz Carlos Sampaio, visitou na manhã de terça-feira, dia 19 de maio, as Escolas Municipais Ministro Marcos Freire e Machado de Assis, que atendem aos alunos da zona rural do município. Na Escola Municipal Ministro Marcos Freire, o prefeito Gilberto Garcia foi recebido pelo diretor Delmiro Bonin e pela coordenadora pedagógica Renata Aparecida Soares Santos Costa, e visitou toda a parte física da escolas, bem como as salas de aula. A Ministro Marcos Freire, de acordo com o diretor Delmiro Bonin, possui hoje 174 alunos matriculados, atendendo da Educação Infantil ao 9º ano, nos períodos matutino e vespertino. No período noturno, o espaço é cedido para a Escola Estadual Fátima Gaiotto, que oferece Ensino Médio para os alunos. A escola possui salas para professores, diretoria, coordenação, sanitários masculino e feminino para atender aos funcionários, e mais dois sanitários para os alunos, seis salas de aula, sala de vídeo, sala de informática com 09 computadores, e quadra de esportes com iluminação. Durante a visita, o prefeito Gilberto Garcia conheceu as necessidades da comunidade escolar. O prefeito Gilberto Garcia afirmou ao diretor Delmiro que irá solicitar um orelhão para a escola, para que possa viabilizar a internet para os alunos. Na Escola Municipal Machado de Assis, o prefeito e o secretário foram recebidos pela diretora Miriam Amorim Alves, que mostrou todas as instalações da escola, que possui nove salas de aula, cozinha, salas para direção, coordenação, professores, informática (com quatro computadores), vídeo, mini biblioteca, secretaria escolar, quadra de esportes e sanitários feminino e masculino. A escola, que possui 160 alunos matriculados, oferece ensino do 1º ao 9º ano, em período intermediário, das 08h20 às 12h50. Em todas as salas de aula, o prefeito Gilberto Garcia levou palavras de incentivo à leitura e aos estudos, afirmando que é fundamental que os jovens continuem se preparando para o futuro. Gilberto disse que até mesmo o trabalho no campo tem sua produtividade aumentada com o conhecimento de novas tecnologias e estudos. “Que se empenhar hoje, irá colher bons frutos”, destaca. Os alunos estão realizando dois projetos, sendo um de leitura e outro de reflorestamento, intitulado “Cooperjovem”, que consiste em realizar plantio de árvores em áreas desmatadas da região do córrego Laranjal, bem como na cidade. Os alunos ainda irão realizar trabalho de conscientização, destacando a importância de se plantar árvores, em Nova Andradina. Para o projeto de leitura, o prefeito irá premiar o melhor aluno com uma bicicleta. Gilberto solicitou ainda ao diretor que prepare a visita dos alunos destaque de 2008 ao gabinete do prefeito. Ao final das visitas, o prefeito Gilberto Garcia pediu determinação aos alunos, para que no futuro se tornem profissionais de sucesso. “Vocês já são vencedores, e a garantia de que Nova Andradina está no rumo certo, e terá um futuro promissor. Parabéns a todos os alunos”, conclui o prefeito.